Home Alagoas 9ª edição do Governo Presente chega à Arapiraca e mais 11 municípios

9ª edição do Governo Presente chega à Arapiraca e mais 11 municípios

Por Alagoas Brasil Noticias
Crédito:Agência Alagoas
O Governo Presente retorna ao Agreste alagoano três anos após sua primeira edição. Nesta quinta, sexta e sábado o 9º lançamento acontece com ações em 11 municípios.

As cidades de Arapiraca, Belém, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, São Sebastião e Taquarana serão atendidas com execuções na infraestrutura, educação, abastecimento de água, assistência social entre outras atividades que prometem trazer melhorias para a população.

A inauguração do Gasoduto Penedo-Arapiraca, primeiro compromisso do Governador Renan Filho na manhã desta quinta-feira (05), é a maior obra de infraestrutura da distribuidora de gás natural de Alagoas – Algás. Com extensão de 67 km e investimento de R$ 36 milhões de recursos próprios, a distribuição começa a partir da estação da Companhia em Penedo até uma outra estação na cidade de Arapiraca, passando por municípios como Igreja Nova e São Sebastião.

“Com o gás natural sendo uma fonte de energia limpa e eficiente, a Companhia contribuirá para impulsionar o desenvolvimento de Arapiraca e da região Agreste de Alagoas. O combustível será preparado para atender a indústrias em pontos estratégicos do interior, a fim de atrair maiores investimentos no segmento,” explicou o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.

Na continuidade das inaugurações, o Governador e sua comitiva seguirão para compromissos na educação. É que duas escolas estaduais serão beneficiadas com a entrega de dois ginásios poliesportivos: a Lions Club e a Aurino Maciel, ambas em Arapiraca. Com essas unidades de ensino, dez escolas da cidade já foram equipadas com espaços poliesportivos.

O Secretário de Comunicação, Ênio Lins, conversou com a equipe do 7Segundos e contou como será a programação da 9ª edição do Governo Presente. Acompanhe no vídeo abaixo.

 

Fonte: Sete Segundos 

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário