Home Municípios Estado firma parceria para profissionalizar idosos de Arapiraca

Estado firma parceria para profissionalizar idosos de Arapiraca

Por Alagoas Brasil Noticias

Governo de Alagoas assinou neste sábado (7), no município de Arapiraca, um Termo de Fomento entre o Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento social (Seades), e a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR).

O objetivo é profissionalizar, capacitar e acompanhar 60 aposentados, pensionistas e idosos associados à instituição com cursos profissionalizantes de corte e costura por meio do projeto “Mãos que costuram, mãos que transformam vidas”.

Após a assinatura do termo entre o secretário Fernando Pereira e a presidente da associação, Maria de Lourdes Carvalho, foi entregue aos idosos um cheque simbólico no valor de R$ 49.565,00. De acordo com o secretário, o Governo de Alagoas está disposto para ir além desta parceria inicial.

“Associações como esta, sérias e com um trabalho pertinente, terá sempre o nosso apoio. Trabalhamos em parceria para ampliar os direitos socioassistenciais básicos à vida dos cidadãos, pois assim estaremos fortalecendo a geração de emprego, renda e a cidadania. O Governo de Alagoas está elevando a qualidade de vida e a autoestima dessas pessoas”, disse.

O projeto foi aprovado pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) em outubro de 2017 e deverá ser executado no período de 12 meses. Além de Arapiraca, a cidade de Palmeira dos Índios também será beneficiada. No município 300 mulheres serão habilitadas no mesmo universo de linhas e agulhas. As participantes inscritas no curso serão profissionalizadas e habilitadas na prática da costura podendo, com isso, comercializar os produtos confeccionados, gerando renda para a Associação de Mulheres de Palmeira dos Índios.

FONTE: Tribuna Hoje/Assessoria

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário