Home Municípios Governador assinou ordem de serviço para construção do CISP de Campo Alegre

Governador assinou ordem de serviço para construção do CISP de Campo Alegre

Por Alagoas Brasil Noticias
Governador assina ordem de serviço
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, assinaram neste sábado (7) a ordem de serviço para construção de mais um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no Agreste alagoano. Dessa vez, o município beneficiado com o equipamento foi Campo Alegre. A cerimônia fez parte da 9ª edição do Governo Presente, que contempla 11 cidades da região. 
De acordo com o governador, o Cisp de Campo Alegre vai integrar a estratégia do Governo de Alagoas de montar um “cinturão de segurança” responsável pelo combate à violência e à criminalidade no Agreste. O investimento para construção do Cisp é de R$ 1.831.804,70. 
PUBLICIDADE
“O Governo de Alagoas está erguendo um grande cinturão de Cisps na Região Agreste. Já construímos um em Igaci, um em Girau do Ponciano, lançamos nesta edição do Governo Presente o de Campo Alegre e, ainda hoje, vamos lançar o de São Sebastião. Em breve, de forma conjunta, lançaremos os de Lagoa da Canoa e Taquarana. Isso vai garantir muito mais segurança para o Agreste com uma presença mais firme da polícia. Já são 12 Cisps em Alagoas, cinco em construção e em breve teremos um milhão de alagoanos sob a proteção dos centro integrados”, lembrou Renan Filho.
“Volto daqui a três meses para inaugurar o Cisp, com novo efetivo, novas viaturas, armamento de última geração e nova postura na segurança pública”, garantiu o governador. 
De acordo com o secretário de Estado da Segurança, Lima Júnior, os esforços do governo já alcançaram resultados significativos na redução dos índices de violência em Alagoas. 
PUBLICIDADE
“Com o Cisp, teremos delegacia e Polícia Militar no mesmo prédio, com suas atividades distintas. As grandes vantagens de ter uma unidade do Cisp no município é a integração do trabalho policial, o aumento do efetivo da Polícia Civil e da Polícia Militar para região e o avanço da qualidade das viaturas. Todos os Cisps são equipados com quatro caminhonetes, que estarão à disposição do povo Campo Alegre. O distrito de Luziápolis será contemplado com viatura do Cisp 24 horas por dia, todos os dias”, afirmou Lima Júnior.
A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, ressaltou a determinação do Governo do Estado em promover o desenvolvimento do município. “Insistimos muito para que essa assinatura de ordem de serviço acontecesse hoje. Agradeço pela dedicação de todos que se esforçaram para que isso se realizasse. Esse será o primeiro Cisp que dará apoio ao distrito de Luziápolis e isso é motivo de alegria para toda a população de Campo Alegre”, comemorou.
 
Fonte: Blog Marcio José
 
PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário