Home » TJD-SP começa a julgar os dois jogos da final do Paulistão na próxima semana

TJD-SP começa a julgar os dois jogos da final do Paulistão na próxima semana

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Esporte interativo

As duas partidas da final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Corinthians, serão pautas no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) a partir da próxima semana.

Em relação à primeira partida do Derby, ocorrida na Arena Corinthians, o tribunal analisará os envolvidos na confusão que ocorreu ainda no primeiro tempo. A entidade denunciou e julgará diversos personagens daquele jogo já na próxima segunda-feira (16).

Serão julgados, do lado palmeirense, o volante Felipe Melo (por “ato desleal ou hostil” e “agressão física”) e o auxiliar Roberto Ribas (por “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). Já da parte alvinegra, Henrique (“cuspir em alguém´´),Clayson (“agressão física” e “ofender alguém em sua honra”), Lucca (“conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”) e o próprio clube (“deixar de tomar providências para prevenir ou reprimir desordens”)  foram denunciados.

Já na terça-feira (17), o TJD iniciará a análise da segunda partida da final, ocorrida no Allianz Parque.​ A diretoria do Palmeiras solicitou o início de um inquérito para avaliar se houve interferência externa na anulação do pênalti.

“Terça-feira, dia 17, vamos começar a ouvir os envolvidos na sede do TJD-SP, a partir das 14h30. Vamos fazer algo transparente. Haverá o inquérito, ouviremos todos os envolvidos que estavam no campo, os árbitros, o Palmeiras pediu sete nomes, também. Queremos resolver tudo nesta semana, para acabar até sexta e na segunda (dia 23) ser colocado na comissão para decidir” explicou o presidente do TJD, Antonio Olim, ao Lance!.

Na noite da última terça-feira (10), o Palmeiras divulgou um vídeo em que afirma que houve interferência do chefe de arbitragem da FPF, Dionísio Roberto Domingos, para a anulação do pênalti a favor da equipe.

Fonte: Esporte Interativo

Veja o vídeo feito pelo Palmeiras:

(Crédito: Flickr/Palmeiras)

 

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário