operações bolsa de valores opções binárias swing trade dinheiro investido sala de sinal de opções binárias estrategias iq option opções binárias trader investment wallpaper phone sinais opções binárias iq option gratuito opções binárias filetype:pdf mais fácil operar iq option ou olymp trade ios forex trading plattform wereza opções binárias blue-trade investments sp z o.o ebook de opções binarias reception corretora opçoes binarias livros para aprender a investir day trade o segredo das opçoes binarias youtube segredo das opções binarias robo opera no trade
Home Alagoas Evasão escolar no ensino médio da rede estadual cai 60% nos últimos 10 anos

Evasão escolar no ensino médio da rede estadual cai 60% nos últimos 10 anos

Por Alagoas Brasil Noticias

A educação na rede pública estadual de Alagoas vive um novo momento. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem se esforçado para oferecer um ensino de qualidade aos jovens alagoanos. Um dos principais pontos trabalhados pela secretaria é o combate à evasão escolar.

No ensino médio, por exemplo, a evasão diminuiu 59,4% em dez anos, o equivalente a 12,4 pontos percentuais, uma vez que o abandono escolar caiu de 23,1% (2007) para 9,4 %(2017). Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e foram organizados pela Superintendência da Rede Estadual de ensino da Seduc.

Durante o mesmo período, o ensino fundamental também registrou uma grande diminuição da evasão escolar: 74,6%. Os números caíram de 15,8 pontos percentuais (2007) para 6,2 (2017).

Ações

Para conseguir estes resultados, a Seduc tem promovido ações e fornecido materiais de qualidade para tornar a escola mais atrativa para os alunos.

Entre as ações estão os principais programas Escola da Hora, que dá autonomia para o diretor realizar pequenas reformas na escola; o Escola Web, que disponibiliza recursos para a contratação de internet, além da renovação do parque tecnológico; e o Escola 10, que promove a integração entre as redes municipais e estadual, tratando a educação pública de qualidade como um objetivo comum, com foco na aprovação, combate ao abandono e busca ativa pelos alunos fora da sala de aula.

A secretária de Estado da Educação, Laura Souza, afirma que o Programa de Robótica, a reforma e construção de 68 ginásios esportivos – dos quais, mais de 40 já foram entregues – e a promoção do Encontro Estudantil da Rede Estadual de Alagoas têm ajudado a aumentar o sentimento de pertencimento dos jovens.

“Os ginásios proporcionam a prática de esportes, permitindo aos alunos utilizarem melhor o espaço escolar. Outra coisa muito importante é o protagonismo estudantil. Desde 2015 realizamos o Encontro Estudantil, onde os jovens se apresentam por meio de diversas linguagens. Temos também o Programa de Robótica e o Ensino Integral. Este último faz com que o jovem passe o dia inteiro na unidade de ensino, o que permite que os professores tenham um melhor acompanhamento. Todas essas são ações que fazem com que o aluno se engaje na escola”, diz a secretária.

Em relação ao ensino integral, que hoje abrange 50 escolas estaduais na capital e no interior, Laura Souza explica que a Seduc também tem feito um trabalho junto aos pais de alunos, destacando os benefícios da modalidade. “Temos levado os pais à escola e feito um trabalho com as famílias no sentido de mostrar que se trata de um investimento no futuro destes jovens”, destaca a secretária.

Fonte: .:: Oparanews ::.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário