operar como trade iq option digital como operar mini contrato no olymp trade desenho de trader operando indicador de topos e fundos do mercado opçoes binarias investimento em trade marketing no brasil opções binárias uma entrada no dia quanto da pra ganhar com opções binarias sinais opções binárias telefram curso risco zero opções binárias no minhateca indicador online opçoes binarias mt2 robô opções binárias volkla trade esportivo investimento futebol operadora trade tours aiva investimentos day trade sala ao vivo 08 05 2019 nexus trading forex opções binárias no daytrade opções binárias impostode
Home Mundo Cuba inicia nesta quarta sessão que escolherá o sucessor de Raúl Castro

Cuba inicia nesta quarta sessão que escolherá o sucessor de Raúl Castro

Por Alagoas Brasil Noticias

A Assembleia Nacional de Cuba começa nesta quarta-feira (18) reunião que escolherá o sucessor de Raúl Castro na presidência do país. A sessão terá início às 9h (10h em Brasília) e está previsto que dure até esta quinta, quando o nome do escolhido deve ser anunciado segundo a France Presse.

Pela primeira vez em quase 60 anos, Cuba será governada por uma pessoa de fora da família Castro. O sucessor será escolhido entre os membros do Conselho de Estado, do qual se tornará presidente.

De acordo com a agência francesa, os deputados que formarão esse conselho devem ser eleitos também na quinta. Eles são propostos por um comitê de candidaturas, e o voto dos deputados será secreto.

Nesta quarta, os 605 deputados da nova Assembleia Nacional, eleitos em março, devem tomar posse. Na sequência, será formada a Mesa Diretora do Parlamento.

Se não houver surpresas, a Assembleia elegerá o atual primeiro vice-presidente do conselho, Miguel Díaz-Canel, de 57 anos, ainda de acordo com France Presse. Díaz-Canel é um civil de uma nova geração que nasceu depois do triunfo da revolução em 1959.

Aos 86 anos, Raúl Castro encerrará uma era em Cuba ao passar o poder a um sucessor mais jovem, 12 anos depois de assumir o lugar de seu irmão mais velho Fidel Castro, que morreu em 2016.

Porém, Raúl sai da presidência, mas não se afasta do poder. Ele continuará atuando como secretário-geral do poderoso Partido Comunista de Cuba (PCC) até 2021, diz a France Presse.

Inicialmente, a sessão da Assembleia Nacional estava prevista para começar na quinta, dia 19, quando se comemora no país o 57º aniversário da vitória em Baía dos Porcos – quando foram derrotadas as tropas anticastristas que tentavam tomar o controle da ilha. Mas foi antecipada em um dia.

Fonte: G1

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário