Home NotíciasEducação Ifal abre 710 vagas para cursos técnicos em todo o estado

Ifal abre 710 vagas para cursos técnicos em todo o estado

Por Alagoas Brasil Noticias

Ifal>>Divulgação

O Instituto Federal de Alagoas abriu 710 vagas para cursos técnicos em todo o estado. Dessas vagas, 40 são referentes ao Ifal Arapiraca, do curso de eletrotécnica – 20 destinadas à pessoas com deficiência e etnias e 20 para ampla concorrência.

edital ressalta que as 20 vagas destinadas às cotas seguem a regulamentação da Lei 12.711/2012, fala ainda que é necessário que preste o exame para cota e comprove que estudou o ensino médio em escola pública. 

As provas estão marcadas para o dia 3 de junho, às 8h30 – os portões vão ser fechados às 8h20. Quem se inscrever para o Ifal Arapiraca deve realizar as provas no município.

Para conseguir insenção de taxa, o estudante deve cumprir alguns requisitos: ser de baixa renda, estar concluindo o ensino médio ou ter concluído em escola pública. O curso é noturno e é preciso estar atento ao prazo para fazer o pedido que vai até dia 30 de abril. O pedido de insenção pode ser feito pela internet ou no Ifal de Arapiraca, o endereço é Rua Professor Domingos Correia, 1207, no Ouro Preto,entregar documentos necessários que se encontram listados no edital do exame.

Fonte: Sete segundos

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário