Depois da expulsão bizarra do lateral Gilberto, do Flu, que acertou o pé na cabeça de Sassá, Pedro marcou o único gol da partida. Com um a mais, o Cruzeiro tentava, mas não evitou a derrota por 1 a 0 na 2ª rodada do Campeonato.
O jogo começou aberto, com os dois times buscando o ataque e criando oportunidades.
Mas o primeiro lance importante da partida não foi um gol. Aos 15 minutos, Sassá arrancou no contra-ataque e levou uma voadora de Gilberto. O pé do jogador do Flu acertou a cabeça do atacante cruzeirense. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza não teve dúvidas e expulsou Gilberto.
Mesmo com um a mais, o Cruzeiro tinha dificuldades para criar chances claras de gol. O time de Mano Menezes ficava com a bola, mas não encontrava espaços.
Depois do intervalo, a situação piorou para os mineiros.
Logo aos 3 minutos, Sornoza cobrou falta na área, Gum – em posição duvidosa -, desviou, a bola pegou no rosto de Pedro e foi para o gol de Fábio. 1 a 0 Fluminense.
Depois de sofrer o gol, Mano Menezes decidiu apostar no jogador que a torcida cruzeirense pedia. Arrascaeta entrou no lugar de Mancuello aos 15 minutos. Mas, mesmo assim, o jogo seguia como na primeira etapa – o Cruzeiro com a bola, mas sem ameaçar o gol de Júlio César.
Aos 32, o Cruzeiro finalmente teve a chance do empate. Dedé cabeceou para o meio da área após cruzamento, David tentou, e Arrascaeta mando na trave. Na sobra, Dedé chutou, mas a defesa afastou em cima da linha.
O time mineiro chegou mais uma vez nos minutos finais. Aos 51, Rafinha cruzou, Arrascaeta ficou na cara do gol, mas Júlio César fez grande defesa para garantir a vitória do Flu por 1 a 0 no Maracanã.
As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Fluminense recebe o São Paulo no próprio Maracanã. Já o Cruzeiro visita o Internacional no Beira-Rio.

Facebook Comments