Home ANADIA -AL . Problemas no abastecimento d’água prejudicam sete municípios alagoanos

Problemas no abastecimento d’água prejudicam sete municípios alagoanos

Por Alagoas Brasil Noticias

Estação de Tratamento | Anadia | Foto: Arquivo ABN

O fornecimento de água para sete municípios do interior do estado foi suspenso ou está deficiente nesta segunda-feira (23), segundo informou, por meio de nota à imprensa, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), cujos técnicos já trabalham na solução dos problemas detectados, prometendo normalizar o serviço nas próximas 24 horas.

Um das cidades afetadas é Anadia, em razão das chuvas desse domingo, que provocaram um aumento substancial na quantidade de matéria orgânica presente na água bruta, coletada na natureza.

PUBLICIDADE

Um engenheiro químico da Casal avalia a situação para determinar as medidas a serem adotadas. A previsão é de que isso ocorra nas próximas 24 horas, quando o abastecimento vai começar a ser regularizado.

Já em Ibateguara, o problema foi na motobomba da estação que abastece a cidade, onde técnicos da companhia buscam normalizar o serviço também até esta terça-feira (24).

Capela e Maribondo

Na Zona da Mata, um problema mecânico paralisou a estação de captação em Capela. Neste caso, a Casal procura restabelecer o serviço em até 24 horas. Já em Maribondo, os técnicos tentam localizar um vazamento que estaria prejudicando o fornecimento de água e, com isso, reparar a tubulação afetada.

Murici, Santana do Ipanema e Olivença

Outra Estação de Tratamento de Água (ETA) afetada é a Cachoeira, em Murici. Ela teve de ser paralisada em razão de um problema elétrico no quadro de comando, o que prejudicou o abastecimento do município. A expectativa é de que o equipamento seja reativado ainda nesta segunda. 

Por fim, nas zonas rurais de Santana do Ipanema e Olivença, no Sertão alagoano, o abastecimento foi afetado por um vazamento na adutora de água tratada que abastece tais localidades. Também neste caso, a Casal já efetua o reparo da tubulação, o que deve ocorrer ainda hoje.

Fonte: Gazeta Web | ABN

PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário