Home » Prefeitura de Anadia inicia entrega de fardamentos para alunos da rede municipal de ensino

Prefeitura de Anadia inicia entrega de fardamentos para alunos da rede municipal de ensino

Por Alagoas Brasil Noticias

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Anadia, através da Secretaria de Educação, deu início a entrega dos fardamentos escolares na rede municipal de ensino. Composto de duas camisas, uma calça e um par de tênis, o kit padronizado – feito pela primeira vez na história do município, começou a ser distribuído em cada uma das escolas, pelas mãos do prefeito Celino Rocha, da primeira-dama Vane Santos, e da secretária de educação, Suzane Brandão.

Na oportunidade, a titular da pasta destacou, que uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança e aproximação. “Através do fardamento, podemos identificar o nosso alunado de forma igualitária, fortalecendo a identidade estudantil do aluno, e garantindo a todos eles, o acesso à um ambiente escolar padronizado e de qualidade”, disse.

PUBLICIDADE

Bastante emocionada, a diretora da escola Professor José Medeiros, Edla Quintela, destacou o empenho da gestão, e parabenizou pela iniciativa nunca antes vista no município. “Através dos livros, merenda de qualidade, valorização dos servidores, e agora com a distribuição desses fardamentos, a administração demonstra que o seu compromisso é com a educação de uma forma geral. São gestos que fortalecem a área e motivam não apenas os membros que integram a educação municipal, mas também os alunos e pais, que percebem o empenho de todos para a realização de efetivas ações de qualidade. Parabéns pela iniciativa e comprometimento, prefeito Celino”, pontuou.

Para o prefeito, além de um compromisso do governo municipal de distribuir gratuitamente os uniformes escolares, os kits têm como finalidade básica três itens que considera importantes: o primeiro, é o de caracterizar o aluno como estudante da rede municipal; o segundo, é torna-los iguais – não há o mais arrumado nem o menos arrumado, todos estarão vestidos da mesma forma; e o terceiro, é a economia e tranquilidade dos pais, que poderão transformar o dinheiro investido nas roupas antes usadas por eles para irem à escola, em outras prioridades.

“Uma das nossas exigências ao fazer esse investimento, era que um par de tênis fizesse parte do kit. Recordo-me que, quando criança, eu vinha à pé da Fazenda Ipuranga onde morava, até a escola Rui Barbosa no centro da cidade. Na época, meus pais não tinham condições e eu precisava revezar o calçado com os meus irmãos, mesmo sendo de tamanho maior. Espero que vocês valorizem esse gesto de incentivo. Nosso foco é garantir uma educação de qualidade, para que vocês tenham um futuro cada vez melhor”, reforçou Celino Rocha. 

Fonte; Assessoria|Prefeitura – Anadia

PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário