Home » BOCA JUNIORS X PALMEIRAS: Três motivos para assistir

BOCA JUNIORS X PALMEIRAS: Três motivos para assistir

Por Alagoas Brasil Noticias

Crédito: Cesar Grego: Ag. Palmeiras

Em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o jogo Boca Juniors X Palmeiras, será hoje as 21:45 no La Bombonera.

Boca Juniors x Palmeiras: Nunca foi apenas um jogo. É um clássico continental. As duas equipes têm história de peso e são grandes favoritas ao título da Libertadores deste ano. No jogo de hoje, jogam para definir a liderança do grupo oito. Confira três motivos para assistir este jogo.

1 – TRADIÇÃO

Tanto a equipe argentina quanto a brasileira  já foram campeãs do torneio. E não é só isso, a rivalidade entre essas duas equipes é muito grande também. Boca Juniors e Palmeiras já protagonizaram uma semifinal e uma final, ambas vencidas pelo Boca. Mas a maior goleada que os argentinos já sofreram em um torneio continental foi aplicado justamente pelo Palmeiras – 6×1 Libertadores 1994.

2- LA BOMBONERA

Por ser muito difícil jogar lá, uma vitória é algo de se comemorar e muito. No Brasil apenas Santos, Cruzeiro, Paysandu e Fluminense conseguiram vencer o caldeirão argentino.

Caso o Verdão vença, além de entrar nesta lista seleta, será o brasileiro isolado com mais vitórias como visitante no torneio. No momento está empatado em 29 vitórias com o Cruzeiro.

3 – BRIGA PELA LIDERANÇA DO GRUPO OITO

O Palmeiras é o líder com sete pontos, e um empate já é o suficiente para encaminhar sua classificação, mas uma derrota pode fazer com que a mesma seja ameaçada. Caso perca, além de perder a liderança, pode ver o Junior Barranquilla, atual terceiro colocado encostar com seis pontos. Mas para isso acontecer precisa vencer o Allianza Lima amanhã (26).

 

Fonte: Torcedores

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário