opçoes binaria registrar forex robots trading christmas new years eve qual o melhor método nas opções binárias noticias opcoes binarias swing trade como escolher onde investir opções binárias 1 real invest trader coin análise de gráficos opções binárias opções binarias jundiai como operar day trade no modalmais opcoes binarias investimento cia cursos para investimentos trader blogspot torrent e mega investimentos simulador gratis day trade tamnhanho que podemos operar day trade opcoes binarias ibovespa opções binarias o que sao
Home NotíciasEsportes Fim de uma era: Iniesta oficializa adeus ao Barcelona após 22 anos no clube

Fim de uma era: Iniesta oficializa adeus ao Barcelona após 22 anos no clube

Por Alagoas Brasil Noticias

Iniesta chorou ao anunciar despedida do Barcelona (Foto: REUTERS/Albert Gea)

Símbolo de uma era vencedora e história para o Barcelona, Iniesta encerrará seu casamento com o clube ao fim da atual temporada. Como já especulado pela imprensa espanhola nos últimos meses, o meia oficializou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que deixará a equipe catalã logo após o fim do Campeonato Espanhol. Muito emocionado, com lágrimas nos olhos, o espanhol fez um pronunciamento confirmando a decisão de deixar o Camp Nou.

– Essa coletiva é para tornar pública a decisão de que esta temporada é a última aqui. Foi uma decisão muito meditada, muito pensada a nível interno, comigo mesmo, a nível familiar – afirmou Iniesta, observado por familiares, dirigentes e por membros do elenco.

O meia afirmou que decidiu ir embora do clube – meses depois de assinar um contrato vitalício – por entender que não poderia “dar o melhor” de seu futebol nos próximos anos, tanto fisica quanto mentalmente. Afirmando que trata-se de um dia “muito difícil”, Iniesta afirmou que gostaria de se aposentar no clube catalão, mas que gostaria de viver as mazelas do fim de carreira onde foi tão vitorioso.

PUBLICIDADE

– É muito complicado. Mas entendo que pela lei da vida, o que vem adiante será cada vez mais complicado e mais difícil. Portanto, não me permitiria viver uma situação incômoda no clube que me deu tudo. Acho que não mereço, e o clube tampouco.

Destino ainda é mistério

Iniesta, entretanto, preferiu não anunciar qual será o seu destino depois de deixar o Barcelona. A imprensa espanhola vem afirmando nas últimas semanas que o jogador rumará para o futebol chinês, com o Chongqing Lifan favorito a contratá-lo. Nos últimos dias surgiu o rumor de que Pep Guardiola tentará levar seu ex-comandado para o Manchester City – uma possibilidade que Iniesta apontou estar descartada.

– Quando acabar a temporada, me vou. Há coisas a conversar, coisas a fechar. São coisas diferentes. A única coisa que sempre disse foi que não competiria nunca contra o meu clube. Portanto, todos os cenários que não sejam a Europa podem ser. No fim da temporada, quando for a hora, saberemos o lugar que escolherei – afirmou.

 

O jogador de 33 anos disse que nada o fará mais feliz dos que jogar no Barcelona e elegeu sua estreia no time profissional como o momento mais mágico que viveu no clube. Iniesta garantiu ter ouvido pedidos para que permanecesse tanto de companheiros de elenco como de diretores, mas que decidiu fazer desta temporada a sua última para poder ser “o mais honesto possível” consigo e com o Barça.

O meia afirmou que demorou a tomar sua decisão, alternando entre dias de dúvida e outros de maior certeza, e projetou que o clube seguirá sendo vencedor com os jogadores que permanecerão. E brincou sobre um possível retorno em outra função no futuro.

 – Voltarei, mas como jogador. Saio por três anos e volto para jogar… Brincadeira (risos). É muito cedo para pensar se voltarei algum dia. É um dia muito emotivo. Estou há duas semanas pensando neste momento. A primeira coisa é acabar a temporada, que não acabou. Acabar com o doblete e logo sair para a Copa do Mundo, se Deus Quiser, e ir dando os passos. Tomara que no dia de amanhã possa voltar e seguir aproveitando, transmitindo o que aprendi neste tempo aqui.

Antes de conversar com os jornalistas, Iniesta treinou normalmente ao lado dos companheiros, se preparando para o confronto contra o Deportivo La Coruña, no domingo, que pode garantir o 32º e último troféu com a camisa blaugrana: o seu nono Campeonato Espanhol.

 
Pai, irmã e mãe de Iniesta emocionados no anúncio da despedida do craque do Barcelona (Foto: Reprodução de vídeo)
 

Pai, irmã e mãe de Iniesta emocionados no anúncio da despedida do craque do Barcelona (Foto: Reprodução de vídeo)

A despedida, desta forma, dá fim a uma relação iniciada ainda nas categorias de base. Iniesta tornou-se profissional do Barça em 2002 e, de lá para cá, nunca defendeu outro clube. São 649 e 57 gols marcados desde então – e nada menos que 31 troféus conquistados: quatro da Liga dos Campeões, três do Mundial de Clubes, oito do Campeonato Espanhol, seis da Copa do Rei, três da Supercopa da Europa e sete da Supercopa da Espanha. Neste domingo, Iniesta pode garantir o 32º e último título com a camisa blaugrana: o seu nono Campeonato Espanhol.

 Esposa e filhas também acompanharam anúncio do meia (Foto: Reprodução de vídeo)
 

Esposa e filhas também acompanharam anúncio do meia (Foto: Reprodução de vídeo)

– Quero ser lembrado como um grande jogador e uma grande pessoa. No fim, o futebol passa, e o que nos resta são as pessoas e o tratamento que nos deram a torcida e os companheiros no dia a dia. E isso é o que fica no fim. Cada um terá uma opinião de mim, mas este é o meu desejo, que tentei durante este tempo. Ser um grande jogador, um grande atleta e uma grande pessoa em todos o sentidos. Tentei representar este clube da melhor maneira possível, e espero tê-lo conseguido – disse Iniesta, na última resposta da entrevista coletiva.

Confira o pronunciamento de Iniesta na íntegra:

Essa coletiva é para tornar pública a decisão de que esta temporada é a última aqui. Foi uma decisão muito meditada, muito pensada a nível interno, comigo mesmo, a nível familiar. Entendo que depois de 22 anos aqui sei o que significa ser jogador deste time. Para mim, o melhor time do mundo.

Sei o que significa a exigência de jogar aqui, em todos os sentidos. Sei o que significa a responsabilidade de ser capitão deste clube. Portanto, sendo honesto comigo mesmo e com o clube que me deu tudo, entendo que minha etapa acaba neste ano. Pelo simples fato de entender que este clube, que me acolheu com 12 anos, merece o melhor de mim, como foi até agora. E entendo que no futuro mais próximo eu não poderia dar o melhor de mim em todos os sentidos. Tanto a nível físico como mental.

 Imaginava acabar minha carreira aqui, me sentindo útil, importante, titular, com as sensações positivas que tive durante todos esses anos. É um dia muito difícil para mim, pois levo minha vida toda aqui. É muito complicado. Mas entendo que pela lei da vida, o que vem adiante será cada vez mais complicado e mais difícil. Portanto, não me permitiria viver uma situação incômoda no clube que me deu tudo. Acho que não mereço, e o clube tampouco.

Queria tornar a decisão pública. E antes de acabar, que haja os atos de homenagem e o que tiver de ser. E antes de acabar gostaria de agradecer ao clube, a La Masia, porque o que sou como jogador e pessoa em grande parte foi por eles. A meus companheiros e todas as pessoas… (Interrompe) Complicado. A todos os que estão no dia a dia, nestes anos, em todas as temporadas. Também a todos os torcedores que mostraram seu carinho no campo de futebol.

A meus pais, minha irmã. Há 22 anos, viemos em um carro, e hoje estão aqui comigo. E 22 anos depois, estou aqui com a pessoa mais maravilhosa que encontrei na minha vida e que me faz feliz a cada dia, a minha esposa, que me deu estes três tesouros que temos. E para acabar, à torcida, a todos os culés, que me viram crescer, que me viram dar todos os passos que dei e me acompanhou nas boas e más. Esse carinho vou sempre levar no meu coração e nada mais.

Muito obrigado a todos, pois entendo que um pouco de cada um me faz melhor esportivamente e pessoalmente.

Fonte: Globo Esporte

PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário