Home Alagoas Servidores do Detran paralisam atividades nesta sexta-feira

Servidores do Detran paralisam atividades nesta sexta-feira

Por Alagoas Brasil Noticias

(Crédito: Reprodução)

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas paralisaram as atividades nesta sexta-feira, 27, em virtude da mudança no dia de pagamento dos salários. Além disso, eles cobram uma resposta sobre as reivindicações feitas na última greve da categoria.

 Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Detran, Roberto Martins, há 39 anos o pagamento é feito na última sexta-feira do mês, mas, ontem, 26, eles foram informados que passariam a receber apenas no 11º dia do mês.
 

“Não tivemos nenhum aviso prévio sobre isso e seremos prejudicados. Temos contas a pagar com vencimento programado de acordo com a data de costume. Resolvemos paralisar hoje na capital e interior e cobrar uma atitude”, explicou Martins ao TNH1.

Ele argumentou ainda que todas as demandas acumuladas durante a greve, que durou 41 dias, já foram solucionadas, mas que o Governo ainda não se posicionou sobre as reivindicações feitas: plano de cargos e carreiras equiparadas aos funcionários da Segurança Pública e concurso público para 140 vagas.

PUBLICIDADE

Os servidores se reunirão em assembleia às 11h de hoje para discutir e decidir os rumos da paralisação.

Em nota, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que o Estado está aberto a negociações e tem procurado resolver as questões propostas.

Confira:

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem procurado resolver todos os pleitos do Sindicato dos Servidores do Detran/AL, respeitando as possibilidades financeiras do Estado. Além de lamentar a decisão de paralisação da categoria e esclarecer que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais, a Seplag reforça que o Governo está aberto para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento da máquina pública, desde de que haja uma consulta prévia de agendamento, conforme já é feito tradicionalmente.

A pasta ressalta ainda que não se nega a receber a categoria, uma vez que a Mesa de Negociação é o instrumento pelo qual o Estado se utiliza para discutir, em comum acordo, todas as tratativas que envolvam o funcionalismo público estadual.

Fonte: Tnh1

PUBLICIDADE

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário