Home FETAG/ FETAR- ALAGOAS Movimento Sindical de Alagoas discute a conjuntura brasileira e aponta como prioridade eleger representante para a Assembleia Legislativa do estado

Movimento Sindical de Alagoas discute a conjuntura brasileira e aponta como prioridade eleger representante para a Assembleia Legislativa do estado

Por Alagoas Brasil Noticias

A FETAG-AL reuniu-se nesta quarta-feira (25) com as lideranças sindicais, representações de polos, presidentes de sindicatos, vereadores(as), entre outros convidados e convidadas, com a presença da secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues, que é do estado de Alagoas.

PUBLICIDADE

O objetivo do encontro foi fazer um balanço da atual conjuntura política, econômica e social brasileira e discutir os encaminhamentos do último Conselho Deliberativo da CONTAG, principalmente quanto às ações de resistência e de defesa da democracia, da importância de reforçar os Acampamentos Lula Livre em todo o País, de unidade de todos os movimentos sindical e sociais, e denunciando a perseguição política sofrida pelo ex-presidente Lula.

“A partir desse debate, fizemos uma profunda reflexão dos retrocessos de direitos, dos riscos com as possíveis privatizações, da venda das nossas riquezas e a agricultura familiar como o centro dessa disputa. Nesse sentido, dialogamos sobre a necessidade de fazermos um grande ato no 1º de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora”, explica Edjane. Em Maceió, haverá um grande ato coordenado pela Frente Brasil Popular, juntamente com as centrais sindicais. Então, a FETAG-AL orienta a participação dos sindicatos no ato para reforçar a luta e formar uma grande ala dos rurais. “E, mais uma vez, o movimento sindical do estado de Alagoas reconhece a necessidade de ter uma representação na Assembleia Legislativa com um projeto político que represente a categoria trabalhadora rural. Os sindicatos, inclusive, avaliam como uma das prioridades para o movimento sindical alagoano e colocaram o nome do companheiro Genivaldo Oliveira como pré-candidato, pelo seu compromisso com o projeto defendido pelos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares do estado de Alagoas”, destaca a dirigente da CONTAG.

Fonte: Contag

PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário