Home » Flamengo e Guerrero iniciam semana decisiva com julgamento, renovação e retorno

Flamengo e Guerrero iniciam semana decisiva com julgamento, renovação e retorno

Por Alagoas Brasil Noticias

Crédito: Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Após vencer o Ceará por 3 a 0 e alcançar a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo inicia a semana com outro assunto importante em pauta, o julgamento no CAS pela suspensão de doping imposta pela FIFA do atacante Paolo Guerrero. Em caso de absolvição, ou manutenção da pena de 6 meses, o camisa 9 estará liberado para voltar a jogar pelo Rubro-negro.

Guerrero já treina com os companheiros no Ninho do Urubu desde meados de março, data que respeitou os 45 dias previstos pelo regulamento antidoping da Fifa – antes do dia 3 de maio, fim da suspensão imposta ao atleta, flagrado em exame em outubro, em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

No mesmo dia que termina a suspensão do atacante (03.05), será realizado o julgamento dos recursos interpostos. Enquanto a defesa de Guerrero pede a absolvição do atleta, a Agência Mundial Antidoping pediu aumento da pena ao jogador. Ao invés de um ano, prazo de punição na suspensão original – posteriormente caiu para seis meses no Comitê de Apelação da Fifa -, a Wada quer dois anos de afastamento do peruano.

Caso conquiste uma vitória nos tribunais, a suspensão de Guerrero termina no dia 3 de maio, e o retorno aos gramados pode acontecer três dias depois, contra o Inter, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.

No início do ano, a diretoria do Flamengo admitiu que a renovação com Paolo Guerrero dependia do resultado do recurso (confira as declarações na íntegra no link). Após a vitória diante do Ceará, o Vice-Presidente de Futebol, Ricardo Lomba, reiterou a vontade do clube de permanecer com o atacante.

– Guerrero é um grande jogador, temos vontade de manter, e estamos conversando (sobre a renovação de contrato) – disse o VP rubro-negro.

O peruano, que tem vínculo com o Flamengo até 10 de agosto, teve o nome ligado nos últimos dias ao Palmeiras. Outro clube paulista já havia demonstrado interesse em contar com o camisa 9 rubro-negro. O presidente Andrés Sanchez do Corinthians, deu declarações no início do ano sobre uma possível volta do atacante ao Parque São Jorge. Questionado sobre o assunto, Guerrero afirmou que sua intenção é permanecer na Gávea. Confira as declarações do jogador, do mandatário corintiano e da diretoria do Fla sobre o assunto: GUERRERO DIZ QUE NÃO PENSA EM RETORNAR AO CORINTHIANS: ‘ME VEJO NO FLAMENGO’.

No entendimento do Flamengo, há interesse mútuo pela renovação de contrato. As conversas, que já aconteciam desde o ano passado com o ex-diretor Rodrigo Caetano, foram retomadas por Fred Luz, CEO do clube. O grande impasse é o tempo de contrato, o jogador quer um vínculo longo, e os valores discutidos.

A última partida de Paolo Guerrero pelo Flamengo foi no dia 19 de outubro, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu aquele jogo por 4 a 1.

Fonte: Torcedores

 

PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário