Home Brasil Vice dos EUA adia viagem ao Brasil para concentrar esforços de diplomacia em encontro de Trump com Kim

Vice dos EUA adia viagem ao Brasil para concentrar esforços de diplomacia em encontro de Trump com Kim

Por Alagoas Brasil Noticias
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, durante evento no Afeganistão 21/12/2017 REUTERS/Mandel Ngan

Foto: Reuters

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, decidiu adiar uma viagem ao Brasil prevista para este mês para garantir que todos os esforços de política externa dos EUA estejam voltados para o encontro previsto entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, disse a porta-voz de Pence nesta quinta-feira.

“O vice-presidente está adiando sua visita ao Brasil de forma a garantir que todos os recursos diplomáticos e de segurança nacional estejam disponíveis no momento em que o presidente Trump planeja seu diálogo histórico com o regime Kim”, disse a porta-voz Alyssa Farah.

PUBLICIDADE

 

A viagem de Pence ao Brasil previa uma parada em Manaus, cidade que tem recebido refugiados venezuelanos. O governo Trump é forte crítico do governo da Venezuela e tem imposto novas sanções contra a administração do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Pence também tinha uma visita programada ao Rio de Janeiro em 30 de maio e um encontro com o presidente Michel Temer e ministros no dia 31, em Brasília, de acordo com uma fonte do governo brasileiro.

“O vice-presidente espera viajar ao Brasil em um futuro próximo e irá continuar a trabalhar de perto com aliados dos EUA na América Latina para fortalecer ainda mais nossas importantes alianças na região, disse a porta-voz de Pence.

Fonte: Terra

 

PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário