Pode parecer uma previsão otimista, mas o presidente do TRE, desembargador José Carlos Malta, disse que os recursos à condenação dos chamados “taturanas – cujos efeitos estão suspensos – serão julgados até agosto, antes do registro de candidaturas.
Ou seja: quem não tiver a pena anulada entrará no grupo dos “fichas sujas”, vetados – em tese – para a disputa dos votos do eleitorado em 2018.
Convidado do Ricardo Mota Entrevista desta semana, o magistrado, um otimista confesso, demonstra sua preocupação com o comportamento do eleitorado:
– O que se vê é um desestímulo muito grande por parte do eleitor.
Mas ele ressalta o caminho para mudar este sentimento: a presença nas urnas, escolhendo candidatos que valham a pena, “nunca deixando de votar ou votando nulo”.
Na ótima conversa que vai ao ar no domingo, às dez e meia da manhã, na TV Pajuçara, o desembargador José Carlos fala sobre as consequências da perda de 13 zonas eleitorais em Alagoas e faz uma convocação para os eleitores que ainda não fizeram seu alistamento.
Vale a pena conferir.
Ricardo Mota Entrevista
Domingo, 10h30, na TV Pajuçara
Convidado: desembargador José Carlos Malta – presidente do TRE
Fonte : TNH1 – Ricardo Mota
Facebook Comments