Home Mundo Vulcão em erupção no Havaí deixa 21 casas destruídas

Vulcão em erupção no Havaí deixa 21 casas destruídas

Por Alagoas Brasil Noticias

(foto: AFP FOTO / US Geological Survey / HO)

Autoridades informam que 21 casas foram destruídas no Havaí pela lava que flui do vulcão Kilauea, com base em uma vistoria aérea realizada pelo corpo de bombeiros. Neste domingo, novas fendas surgiram  das quais saem lava e gases tóxicos que provocaram milhares de evacuações. 

Os moradores de Leilani Estates ainda têm permissão para retornar rapidamente ao local para coletar medicamentos, animais de estimação e outros itens essenciais. Não são permitidas crianças na área. Autoridades disseram que a rocha fundida, o gás tóxico e o vapor estão explodindo através de aberturas no solo criadas pelo vulcão. O Observatório de Vulcões do Havaí informou que oito aberturas vulcânicas foram abertas no bairro residencial Big Island desde quinta-feira. 

Todas ficam na localidade de Leilani Estates, cujos 1.700 habitantes receberam uma ordem de evacuação obrigatória na última quinta-feira, bem como os de Lanipuna Gardens.  O observatório, ligado ao serviço americano de geologia e sismologia (USGS), indicou que foram detectadas novas fendas no solo na manhã de hoje, mas que nenhuma deixa escapar calor ou vapor.

de hoje, mas que nenhuma deixa escapar calor ou vapor.

População lota as estradas para fugir do local de erupção(foto: AFP / Frederic J. BROWN)

Fonte: em.com.br

PUBLICIDADE

Genivaldo Oliveira junto com agricultor familiar 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário