Home NotíciasEsportes CRB marca no último lance e vence o Sampaio por 3 a 2 no Castelão

CRB marca no último lance e vence o Sampaio por 3 a 2 no Castelão

Por Alagoas Brasil Noticias

Com uma verdadeira reviravolta no fim do jogo, o Clube de Regatas Brasil bateu o Sampaio Corrêa por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (7), no Estádio Castelão, em São Luís, Maranhão, e conquistou a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Boaventura marcou aos 50′ do segundo tempo e garantiu o triunfo do Galo. O jogo valeu pela quinta rodada da Segundona. Bruno Paulo e Neto Baiano marcaram os outros gols do CRB; João Paulo e Maracás fizeram para o Tricolor.

PUBLICIDADE

O Galo chegou aos seis pontos e pulou do Z-4 para a 10ª colocação na tabela. A Bolívia Querida estacionou nos quatro pontos e caiu para a 16ª posição. 

Próxima rodada

O CRB encara o Avaí na terça-feira (15), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Sampaio visita o Brasil-RS no sábado (19), às 21h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. 

Gols e polêmica

O Sampaio tomou as ações e começou assustando logo aos 3′. Danielzinho invadiu a área alvirrubra, se enrolou no chute e por pouco não abriu o placar. O CRB respondeu aos 6′. Ratinho subiu pela direita, cruzou e Neto Baiano cabeceou por cima. Com maior posse de bola, o Galo controlou o jogo e marcou aos 17′. Bruno Paulo foi lançado em velocidade pela ponta-esquerda, cortou para o meio e bateu colocado no alto. André ainda espalmou, mas a bola entrou. 


(Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)

Aos 30′, Neto Baiano teve chance clara para ampliar. O camisa 9 recebeu livre pela esquerda, entrou sozinho na área adversária, só que demorou a escolher entre a finalização e o passe para Ratinho, que estava do outro lado. Neto resolveu tocar, mas mandou sem força e a zaga cortou. O Sampaio empatou aos 40′. João Paulo aproveitou o domínio errado do companheiro para igualar o placar, mas os jogadores do CRB reclamaram de impedimento.

O assistente Vanderson Antônio Zanotti demorou a correr para o meio-campo e começou a discussão se o gol seria validado ou não. Pouco depois de quatro minutos, o árbitro Dyorgenes Padovani validou o gol e amarelou Diego por reclamação. 

João Carlos salva e Boaventura marca o gol da vitória

Se tem um personagem que mereceu destaque na segunda etapa, esse foi o goleiro João Carlos. Aos 6′, João Paulo pegou de primeira e assustou o camisa 1 do Galo. Aos 12′, Uillian cabeceou e João Carlos espalmou no reflexo. Apagado em campo, o CRB ficou no sufoco. Aos 19′, a bola ficou viva na área do Regatas, Alvinho finalizou e João Carlos salvou de novo. O clima esquentou em um ataque do Sampaio e Boaventura e Feijão trocaram empurrões e foram punidos com cartão amarelo aos 22′. 


(Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)

Aos 27′, Tinga arrancou da defesa, passou por todo mundo e, na hora de se consagrar e assinar uma pintura, perdeu força na passada e viu Joécio evitar a conclusão e cucutar a bola para o lado. O Galo acordou com Juninho Potiguar e ganhou velocidade. Aos 31′, o atacante tocou para Ratinho, que bateu cruzado e errou. Aos 33′, Alvinho ficou livre novamente na área e chutou no canto, para grande defesa de João Carlos.

Diante de um campo molhado e um show de passes errados e ratadas, as chances clarearam. Numa delas, aos 42′, Joécio errou feio na hora de afastar, a bola subiu, Neto Baiano dividiu com André pelo alto, levou a melhor e botou o CRB na frente. Na sequência, Uillian cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 48′, Maracás subiu bem em cobrança de escanteio, cabeceou no cantou e empatou o jogo, que já estava emocionante. Mas, aos 50 minutos do segundo tempo, Boaventura revidou o bote, acertou cabeçada com estilo também em cobrança de escanteio e carimbou a vitória do Galo no Castelão. 

Ficha técnica

Sampaio Corrêa

1- André
22- Bruno Moura
3- Joécio
4- Maracás
6- Alyson
5- César Sampaio
8- Danielzinho (20- Reginaldo Júnior, aos 26′ do 2º tempo)
7- Wilian
10- João Paulo (18- Carlão, aos 39′ do 2º tempo)
11- Bruninho (21- Uillian, no intervalo)
9- Alvinho

Técnico: Francisco Diá

Banco: 12- Warlesson, 2- Kayke, 13- Fredson, 14- Odair Lucas, 15- Silva, 16- F. Sobral, 17- Diego Silva, 18- Carlão, 19- W. Rato, 20- Reginaldo Jr., 21- Uillian e 23- Esquerdinha.

CRB

1- João Carlos
2- Diogo Matheus
3- Flávio Boaventura
4- Edson Borges (14- Anderson Conceição, aos 21′ do 2º tempo)
6- Diego
5- Feijão
8- Lucas
7- Edson Ratinho
10- Tinga (20- Leílson, aos 36′ do 2º tempo)
11- Bruno Paulo (19- Juninho Potiguar, aos 15′ do 2º tempo)
9- Neto Baiano

Técnico: Júnior Rocha

Banco: 12- Edson Mardden, 13- Márcio, 14- Anderson Conceição, 15- Everton Sena, 16- Rafael Bastos, 17- Rafael Costa, 18- Ayrton, 19- Juninho Potiguar, 20- Leílson e 21- Marcão. 

Gols

Sampaio Corrêa: João Paulo (40′ do 1º tempo) e Maracás (48′ do 2º tempo). 

CRB: Bruno Paulo (17′ do 1º tempo), Neto Baiano (42′ do 2º tempo) e Flávio Boaventura (50′ do 2º tempo). 

Cartão amarelo

Sampaio Corrêa: Bruninho, Willian, Uillian (2), Maracás. 

CRB: Diego, Feijão, Flávio Boaventura. 

Cartão vermelho

Sampaio Corrêa: Uillian. 

Arbitragem

Árbitro: Dyorgenes José Padovani de Andrade (CBF/ES);

Auxiliar 1: Fabiano da Silva Ramires (CBF/ES);  

Auxiliar 2: Vanderson Antônio Zanotti (CBF/ES);  

4º árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (CBF/MA). 

Fonte: TNH1

PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário