Home » Percentual de aumento dos militares está quase fechado, falta forma de pagamento, diz Renan Filho

Percentual de aumento dos militares está quase fechado, falta forma de pagamento, diz Renan Filho

Por Alagoas Brasil Noticias

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), disse nessa quarta (9) durante entrega de uma obra no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa) que o percentual de reajuste dos militares está “praticamente fechado”, o que falta acordar é a forma de pagamento. A última proposta do Governo foi de 12% parcelados em quatro vezes até 2022, não aceita pela categoria.

PUBLICIDADE

Uma proposta do secretário Paulo Lima Júnior seria de 12% em duas vezes, uma em 2019 e a outra em 2020, além dos 2,95% da inflação deste ano, mas ela não é oficial.

Questionado sobre o assunto, o governador disse não conhecer a ideia apresentada pelo secretário, mas afirmou que Estado e servidores estão próximos de um acordo. “A gente praticamente já acertou o percentual, está faltando a distribuição. Os militares têm demandas e o Estado tem possibilidades que precisam ser observadas, para ter segurança para pagar a folha. Estamos próximos do entendimento”, declarou.

Obras

Renan Filho também falou sobre uma das obras do governo em andamento em Alagoas, que é o viaduto da AL-101 Norte. Ele comentou que a chuva tem atrasado os trabalhos, mas disse que a previsão de entrega é para o mês de junho.

Já nesta quarta foi entregue a obra de reurbanização do Cepa, que foi recuperado e modernizado, com uma grande área voltada ao lazer e à cultura para a população do Farol e adjacências. O projeto contemplou pontos como: a pavimentação de 10 mil m² de vias, serviços de jardinagem e arborização, acessibilidade – com aplicação de piso tátil em todas as calçadas -, construção de espaços lúdicos de aprendizagens, e outros.

Fonte: TNH1

PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário