Home » Prefeito lança “Barriga Cheia” após receber trator e ambulância do Estado

Prefeito lança “Barriga Cheia” após receber trator e ambulância do Estado

Por Alagoas Brasil Noticias

A população de Boca da Mata vivenciou uma sexta-feira marcante no dia de ontem, quando o prefeito em exercício Valter Acioli e o secretário de Agricultura, Gilson Neves lançaram o projeto “Barriga Cheia”. Trata-se de uma ação social, que agora virou Lei Municipal, devidamente aprovado pela Câmara de Vereadores, cujo foco  é atender inicialmente cerca de 500 famílias de pequenos agricultores da região.

“É um projeto gigante, pois conta com apoio do Governo do Estado, na viabilização de trator, sementes e até kit de irrigação” disse empolgado Valter Acioli, retratando que também nesta sexta, os bocamatenses foram contemplados com mais um trator, passando a ser o segundo; além de uma nova ambulância; tudo ofertado pelo governo alagoano como forma de parceria de trabalho.

Sobre o projeto Barriga Cheia, o secretário Gilson Neves esclarece que a Prefeitura se encarregará de arrendar o maior número possível de terra, a fim de beneficiar os pequenos agricultores, sobretudo com apoio técnico e escoamento da produção. “Nosso propósito consiste também na compra de boa parte da produção, com a finalidade de abastecer os atendimentos de alimentação dos programas sociais mantidos pela Prefeitura, além de garantir o alimento do campo no cardápio da merenda escolar”, disse Gilson.

Fonte: Edmílson Teixeira

PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário