Home » Advogado preso pela PF é filho de fazendeiro que forjou a própria morte em Alagoas

Advogado preso pela PF é filho de fazendeiro que forjou a própria morte em Alagoas

Por Alagoas Brasil Noticias

O advogado Antônio Pimentel Cavalcante que foi preso nesta quarta-feira (16), no aeroporto de Garulhos, em São Paulo, é filho de Radjalma Tenório Cavalcante [preso em 2016] que é acusado de matar seu próprio vaqueiro, em 1998 e forjar sua própria morte para receber seguro de vida de aproximadamente R$ 500 mil. 

PUBLICIDADE

À época, Radjalma estava com mandado de prisão em aberto, mas mesmo assim abriu empresas, contas e os cheques foram utilizados pelo filho, Antônio Pimentel que é acusado de estelionato e fraude por pagamento em cheques.

Ainda à época, Antônio teria repassado cheques da conta encerrada da empresa da Transportadora Boi Gordo LTDA EPP para as famílias que perderam duas crianças [dos municípios de São José da Tapera e Pão de Açúcar]. Os menores morreram eletrocutados por um cabo de distribuição de energia.

O motivo da prisão do advogado não foi revelado já que o processo ocorre em segredo de justiça. Antônio Pimentel Cavalcante deve ser transferido para uma cela especial, no complexo prisional militar.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) enviou um representante para acompanhar a chegada de Antônio Pimentel. Ele acionou o órgão após preso, pouco antes de embarcar em Guarulhos.

PUBLICIDADE

Prisão do pai que forjou a morte

O fazendeiro Radjalma Tenório Cavalcante, 56, foi preso na sua residência situada no bairro de Ponta Verde. No momento da prisão o acusado de forjar a própria morte para receber um seguro de mais R$ 500 mil, estava portando uma arma de fogo.

O mandado de prisão do acusado estava aberto desde 1998 e foi renovado em outubro do ano de 2015. Segundo informações da assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 1998, um corpo carbonizado foi encontrado dentro de um carro na AL – 101 Sul, que seria do vaqueiro identificado como Jô. No veículo foram encontrados pertences do fazendeiro. 

Fonte: Cada Minuto

PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário