Home Geral Prevenção é primordial no combate à exploração sexual infantil, diz ministro

Prevenção é primordial no combate à exploração sexual infantil, diz ministro

Por Alagoas Brasil Noticias

A prevenção é o principal fator no combate à exploração sexual infantil, segundo o ministro de Direitos Humanos, Gustavo do Vale Rocha.

PUBLICIDADE

 

O evento é realizado pela Folha de S.Paulo, com patrocínio do Instituto Liberta e apoio do Columbia Global Centers no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18), no Unibes Cultural, em São Paulo.

Segundo o ministro, fóruns e debates acerca do tema são importantes por criarem uma rede de conscientização, que é fundamental para o combate de crimes sexuais.

Rocha afirmou ainda que o Disque 100, o serviço telefônico de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violação de direitos humanos do ministério, recebeu 142 mil ligações no último ano. De acordo com o ministro, 60% das ligações diziam respeito à violação dos direitos de crianças, e 25% desse total denunciavam abusos sexuais.

PUBLICIDADE

O ministro compartilhou uma história que lhe chamou a atenção ao visitar a central do Disque 100. Rocha afirmou que uma criança de 12 anos denunciou o pai de uma colega que estava “exagerando” nos atos de violação sexual.

“Ela achava que havia tolerância e que, até um certo limite, aquilo era aceitável. A prevenção é necessária para avançar nesta questão. E isto só pode ser feito a partir da conscientização”, afirmou Rocha.

Fonte: Folhapress
 
PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário