Home » Chocolate: Santa Rita leva 5 do Treze da PB

Chocolate: Santa Rita leva 5 do Treze da PB

Por Alagoas Brasil Noticias

O Treze deu mais um grande passo em busca da classificação à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Galo não tomou conhecimento do Santa Rita-AL e goleou por 5 a 0, no Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, no interior de Alagoas, pela quinta rodada da primeira fase. O destaque da partida foi o atacante Ceará, autor de dois gols.

Com o resultado, o Treze segue na liderança do Grupo A09, com onze pontos e pode selar a classificação nesta segunda-feira, quando Vitória da Conquista-BA e Itabaiana-SE se enfrentam. Caso os sergipanos não vençam, o Galo avança como primeiro colocado. 

A classificação está bastante encaminhada, pois mesmo que fique em segundo, os paraibanos avançarão por terem uma das melhores campanhas. 

O JOGO
Sem contar com o veterano Marcelinho Paraíba, que teve prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia, o Treze foi para cima do Santa Rita em busca da classificação comandado pelo atacante Ceará. Ele criou a primeira chance aos dez minutos e exigiu boa defesa de Eliomar. Aos 15 minutos, ele criou a chance de abrir o placar. 

Ele acionou Maxuel Samurai, que aproveitou falha de posicionamento da defesa adversária, invadiu a área e finalizou firme, sem chances. Aos 25 minutos, o Treze ampliou com o próprio Ceará. O atacante aproveitou cruzamento de Talisson, teve frieza para dominar e finalizar com categoria. Controlando a partida, o Galo praticamente não foi ameaçado e levou a vantagem para o intervalo. 

Os paraíbanos voltaram do intervalo com uma bola na trave em finalização de Leílson. O Treze seguiu controlando o jogo e transformou a vitória em goleada a partir dos 26 minutos novamente com Ceará, após grande jogada individual. Aos 31, a defesa do Santa Rita marcou bobeira e viu o quarto gol sair em falha de Cristiano, que tentou cortar cruzamento, mas colocou contra a própria meta. 

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Leandro Love deu números finais à vitória ao testar firme cruzamento da esquerda. 

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 18 horas, quando será disputada a última rodada da Série D. O Treze recebe o Vitória da Conquista, enquanto o Santa Rita visita o Itabaiana, no interior de Sergipe.

Fonte: Alagoas Web

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário