Home » Com um a menos, Ceará segura empate com o CRB e avança no Nordestão

Com um a menos, Ceará segura empate com o CRB e avança no Nordestão

Por Alagoas Brasil Noticias

O CRB pressionou até os 52 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu vazar a defensiva alvinegra. O Galo empatou em 0 a 0 com Ceará na noite desta quarta-feira (23), na Arena Castelão, em Fortaleza, e parou nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Vozão, que teve Luiz Otávio expulso aos 19′ do segundo tempo, avança e pega o Bahia na semifinal. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió – 103,7 acompanharam a partida. 

Sem emoção

Os primeiros 45 minutos reservaram um futebol pobre na Arena Castelão. Sem Diego, suspenso, Jr. Rocha escalou Lucas, que é volante, na lateral-esquerda. Mesmo com o esquema mais fechado, o Galo atacou primeiro. Aos 3′, Diego Rosa costurou da esquerda para o meio, bateu colocado, mas o chute saiu errado. O Ceará contra-atacou logo no minuto seguinte. Boaventura cortou cruzamento, Ricardinho pegou o rebote, finalizou e o zagueiro cortou mais uma vez. 


(Foto: Lucas Moraes / Cearasc.com)

A partir daí os dois times travaram a partida e produziram raras oportunidades. Aos 26′, Arnaldo saiu lesionado e Naldo entrou na equipe. Aos 33′, Ratinho reclamou de falta e foi amarelado. Com muitos passes errados e nenhum chute perigoso em gol, o árbitro encerrou o primeiro tempo com apenas um minuto de acréscimo. 

Ceará segura a pressão

O Vozão começou a segunda etapa melhor. Em 13 minutos, João Carlos já tinha segurado um chute de Juninho e duas finalizações de Elton. Aos 17′, a defensiva alvinegra recuou mal, Neto Baiano ganhou a frente e foi derrubado por Luiz Otávio fora da área. Mal posicionado, o árbitro Mayron Frederico marcou pênalti e terminou voltando atrás na decisão após consultar o assistente Antônio Fernando, que assinalou falta fora da área. O árbitro expulsou com cartão direto o zagueiro do Ceará pela falta. Ratinho cobrou por cima e assustou Éverson. 


(Foto: Lucas Moraes / Cearasc.com)

Com um a mais, o Regatas começou a pressão. Em sequência, Jr. Rocha tirou Ratinho e Santana e colocou Mazola e Leílson. Depois Anderson Conceição saiu para entrada de Rafael Costa. Todo no ataque, o Galo demorou a achar espaço. E quando achou, Éverson foi providencial. Aos 37′, Neto Baiano mandou um foguete de falta e o goleiro espalmou. O Vozão se retrancou e afastou todas as bolas. Nervoso, o CRB pecou no último passe.

Aos 49′, Rafael Costa cabeceou com veneno e a bola tirou tinta da trave. No último lance, Mazola tocou para Rafael Costa, que chutou por baixo, Romário se jogou na frente, amorteceu a bola e Éverson segurou o arremate e a classificação alvinegra para a semifinal. 

Ficha técnica

Ceará

1- Éverson
89- Arnaldo (5- Naldo, aos 26′ do 1º tempo)
13- Luiz Otávio
33- Rafael Pereira
37- Romário
26- Richardson
8- Ricardinho
20- Juninho
27- Wescley
11- Felipe Azevedo (30- Pio, aos 21′ do 2º tempo)
99- Elton (32- Douglas Coutinho, aos 41′ do 2º tempo)

Técnico: Daniel Azambuja (interino)

Banco: 12- Renan Brito, 3- Valdo, 4- Bruno Pires, 5- Naldo, 6- Felipe Jonatan, 10- Reina, 30- Pio, 32- Douglas Coutinho, 35- Rafael Carioca, 36- Tiago Alves, 90- Juninho Piauiense e 97- Patrick.

CRB

1- João Carlos
2- Diogo Matheus
3- Flávio Boaventura
4- Anderson Conceição (18- Rafael Costa, aos 32′ do 2º tempo)
6- Lucas
5- Feijão
8- Tinga
7- Edson Ratinho (17- Mazola, aos 23′ do 2º tempo)
10- Diego Rosa
11- Willian Santana (16- Leílson, aos 25′ do 2º tempo)
9- Neto Baiano

Técnico: Júnior Rocha

Banco: 12- Edson Mardden, 13- Everton Sena, 14- Márcio, 15- Willians Fernandes, 16- Leílson, 17- Mazola e 18- Rafael Costa.

Cartão amarelo

Ceará: Ricardinho, Éverson. 

CRB: Edson Ratinho, Feijão. 

Cartão vermelho

Ceará: Luiz Otávio. 

Arbitragem

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF/MA);

Auxiliar 1: Antonio Fernando de Sousa Santos (CBF/MA);  

Auxiliar 2: Carlos André Pereira Sousa (CBF/MA);  

4º árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CBF/CE).

Fonte: TNH1

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário