operação suwing trade posso fechar no dia seguinte trada de ferro vitoria minas operação tração tubarao 2 pocket opçoes binarias imposto sobre operações day trade lucro e perda curso aprender como automatizar opções binárias como operar trader no mercado bitcoin quanto tempo dura uma operação no day trade onde declarar no ir operações comuns e day trade sinais de opções binárias clubintrader como investir certo em ações binarias operações de trade marketing achei opções binárias como opera no day trade com imagens como estudar opções binárias operações em cima do day trade imposto de renda plataformas para operar swing trade modal mais o que são operações de trade
Home FETAG/ FETAR- ALAGOAS 4º dia de ENAFOR com clima de transformação e de intensificação da resistência

4º dia de ENAFOR com clima de transformação e de intensificação da resistência

Por Alagoas Brasil Noticias

Os debates, oficinas, intercâmbio de experiências, místicas e tantos outros momentos do 5º Encontro Nacional de Formação (5º ENAFOR) estão sendo importantes para aquecer o clima, transformar mentes e corações e intensificar a resistência da militância presente em Brasília durante essa semana.

Nessa quinta-feira, 4º dia do encontro, as pessoas participaram ativamente do Painel Educação Popular e Educação do Campo. As convidadas foram a professora da Universidade de Brasília (UnB), Eliene Novaes, e a professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Inez Helena Garcia. O momento foi coordenado pela secretária de Políticas Sociais da CONTAG, Edjane Rodrigues.

As convidadas conseguiram refletir sobre o tema e a importância da Educação Popular e da Educação do Campo como estruturadoras do desenvolvimento rural sustentável e solidário e da construção do projeto popular de sociedade.

Também refletiram sobre os processos de formação política referenciados na concepção de educação popular e educação do campo com prática de uma educação transformadora e emancipadora.

A senadora Gleisi Hoffmann veio prestigiar o 5º ENAFOR e deixar uma mensagem do ex-presidente Lula a todos e todas. Os educadores e educadoras populares aproveitaram para entregar uma carta cheia de emoção a Lula. Foi um lindo momento de reafirmação da resistência, de defesa da democracia e de solidariedade a Lula.A juventude rural também fez uma mística bem envolvente, onde resgatou a história do Programa Jovem Saber e apresentou a proposta de atualização do conteúdo para se adequar a atual conjuntura, mudanças nas políticas públicas e avanços tecnológicos.

Já a parte da tarde foi de muita diversidade, conhecimento e troca de experiências. Foram realizadas 19 Oficinas Pedagógicas para estimular vivências a partir de diferentes linguagens da Educação Popular.

Ao final da tarde foi realizado um grande cortejo para fazer um ato simbólico como um “abraço” ao prédio da Reitoria para agradecer a Universidade o apoio e a disponibilidade do Centro Comunitário para a realização do 5º ENAFOR, bem como prestar solidariedade à greve dos servidores e estudantes.

Agora à noite acontecerá a tão esperada Noite Cultural do 5º ENAFOR com Martinha do Coco e o Grupo Pau e Lata.

Amanhã, o Acampamento 5º ENAFOR LULA LIVRE se integrará ao outro acampamento, que está concentrado no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, na região central de Brasília, para a Semana Nacional de Mobilização pela Reforma Agrária e Agricultura Familiar. Os dois acampamentos farão um ato conjunto na Esplanada dos Ministérios, interagindo suas pautas.

Fonte: Contag

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário