Home » Campo Alegre realizará 35ª edição da tradicional procissão do tapete de Corpus Christi

Campo Alegre realizará 35ª edição da tradicional procissão do tapete de Corpus Christi

Por Alagoas Brasil Noticias
A Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos de Campo Alegre juntamente com toda comunidade católica do município, realizará nesta quinta-feira, 31 de Maio, a 35ª edição da tradicional solenidade e procissão ao dia de Corpus Christi.
Na manhã do dia de Corpus Christi, às 08:30 horas da manhã, acontecerá a celebração da Santa Missa na Igreja de São Francisco, ponto inicial do tapete. Após a celebração da santa missa, inicia-se a grande procissão seguindo pelo percurso das ruas enfeitas pelo tradicional tapete.
O evento religioso é um dos principais acontecimentos do calendário religioso e cultural do município e todos os anos atrai milhares de pessoas de várias cidades de Alagoas e até de outros Estados.
 
O evento religioso conta com todo apoio da Prefeitura de Campo Alegre que envolve todas as secretarias municipais no suporte a paróquia. 
O que é o evento
As comemorações ao dia de Corpus Christi em Campo Alegre é uma tradição que foi trazida ao município no ano de 1983, pelo saudoso professor Jorge Vieira da Costa, completando na edição 2018 a sua 35ª edição. Todos os anos o enorme tapete é confeccionado pelas mãos dos moradores da cidade que passam a noite inteira envolvidos na manutenção da tradição religiosa e cultural.
Confecção
A confecção do tradicional tapete é sempre feita na noite que antecede a procissão, quando a população ano após ano não mede esforços para enfeitar as ruas por onde passa a procissão com o santíssimo sacramento. A tradição é um misto de fé e tradição.
O tapete que mede mais de 3 km de extensão é confeccionado à base de pó de serragem, folhas e tintas, porém algumas pessoas usam da criatividade usando outros materiais mais sofisticados.
 
Fonte: Blog. Marcio José
 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário