Home » Prefeitura de União incentiva saúde preventiva com o projeto Saúde na Praça

Prefeitura de União incentiva saúde preventiva com o projeto Saúde na Praça

Por Alagoas Brasil Noticias
Uma saúde que estimula a prática de exercícios físicos cuida do bem estar de sua população. A Prefeitura de União dos Palmares, através da Secretaria de Saúde, implementou o projeto Saúde na Praça, oferecendo de forma gratuita à população, de segunda a sexta, aulas de treino de funcional e zumba. As atividades ocorrem a partir das 19:00, na praça Basiliano Sarmento e possuem acompanhamento ainda de nutricionistas, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem.
 
Quase 400 pessoas realizaram inscrição para participar. Segundo informações, em breve serão abertas novas vagas para a população. 
Às segundas e quartas-feiras, com aulas de treino funcional com o professor Jefferson. Já às terças e quintas, o funcional será com o professor Marinaldo. Aulas de zumba com a professora Emanuelly ocorrerão às segundas, quartas e sextas.
 
 
O prefeito Areski Freitas (Kil) e a secretária Geany Vergeth estiveram acompanhando a abertura do projeto, nesta segunda-feira (28/05). “Estamos trazendo uma ação inovadora para União, incentivando a prática de atividades físicas para um trabalho de saúde preventivo”, explica a secretária Geany.
 
 Benefícios da prática de funcional e zumba para a saúde  
 
Dentre os diversos benefícios do treinamento funcional, o fortalecimento muscular é o que está conquistando cada vez mais adeptos. O exercício deixa o corpo definido e tonificado por completo, sem, necessariamente, depender de exercícios específicos para o bumbum ou a barriga.
Em comparação com a musculação, o treinamento funcional ativa mais fibras musculares, as fibras estabilizadoras. O resultado é que seu corpo estará preparado para qualquer movimento diferente dos guiados pela máquina.
  
Na Zumba, dependendo de variáveis como nível de preparo físico, familiaridade do aluno com a rotina, nível de intensidade, etc. pode se ter um gasto calórico de 400 até 1000 kcal em 1h. O treinamento intermitente é excelente para o aumento do metabolismo e juntamente com uma dieta equilibrada resultam na diminuição dos quilos a mais.
 
Fonte: Cada Minuto
 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário