Crédito: Divulgação CBF – Montagem Torcedores.com
Restando conhecer ainda dois classificados para a próxima fase, a CBF promove nesta quarta-feira (30), às 11h, em sua sede no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Todas as equipes que entraram nas oitavas diretamente, por terem disputado a Libertadores, carimbaram passaporte, são elas: Grêmio, Corinthians, Flamengo, Chapecoense, Santos e Palmeiras, e aguardam somente os vencedores de Cruzeiro x Atlético-PR e Vasco x Bahia, jogos estes que só ocorrem após o término da Copa.
Quatro times, duas vagas
No duelo de ida, vantagem dos mineiros e baianos. Mesmo atuando na Arena da Baixada, a Raposa venceu o Furacão por 2 a 1, de virada, e joga pelo empate. Já o Bahia tem uma situação ainda mais comôda, já que vence em casa por 3 a 0, e pode até perder por dois gols de diferença, em São Januário que carimba o passaporte. Ambos os duelos estão marcados para o dia 16 de julho.
PUBLICIDADE
O sorteio e prováveis confrontos
Não há regras de divisão de times a partir desta fase. Qualquer confronto pode ser sorteado, inclusive clássico paulista entre Corinthians x Santos, Corinthians x Palmeiras, ou Palmeiras x Santos, que seria uma reedição da final de 2015. A possibilidade de ocorrer outro clássico regional, depende se o Vasco conseguir a ampla vantagem Tricolor.
Outros duelos remanescentes podem ser apontados pelas bolinha nesta quarta (30), como por exemplo: Flamengo x Santos, confronto das quartas de final, na temporada passada. Cruzeiro x Palmeiras, assim como Atlético-PR x Grêmio. Vale lembrar que na edição passada, Grêmio x Cruzeiro fizeram uma das semifinais. Melhor para a Raposa, que avançou à final e conquistou o título batendo o Flamengo, nas penalidades.
O sorteio dos mandos de campo e mais detalhes sobre os oito confrontos serão feitos às 11h30 (de Brasília), a entidade também já definirá o chaveamento até a grande final. Os duelos de quartas de final do torneio ocorrerão em agosto: dias 1, 8, 15 e 29.
Fonte: Torcedores
PUBLICIDADE
Facebook Comments