Anadia/AL

28 de julho de 2021

Anadia/AL, 28 de julho de 2021

Copa do Brasil: CBF realiza sorteio da próxima fase nesta quarta (30), veja os prováveis confrontos

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 30 de maio de 2018

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
ax

Crédito: Divulgação CBF – Montagem Torcedores.com

Restando conhecer ainda dois classificados para a próxima fase, a CBF promove nesta quarta-feira (30), às 11h, em sua sede no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Todas as equipes que entraram nas oitavas diretamente, por terem disputado a Libertadores, carimbaram passaporte, são elas: Grêmio, Corinthians, Flamengo, Chapecoense, Santos e Palmeiras, e aguardam somente os vencedores de Cruzeiro x Atlético-PR e Vasco x Bahia, jogos estes que só ocorrem após o término da Copa.

Quatro times, duas vagas

No duelo de ida, vantagem dos mineiros e baianos. Mesmo atuando na Arena da Baixada, a Raposa venceu o Furacão por 2 a 1, de virada, e joga pelo empate. Já o Bahia tem uma situação ainda mais comôda, já que vence em casa por 3 a 0, e pode até perder por dois gols de diferença, em São Januário que carimba o passaporte. Ambos os duelos estão marcados para o dia 16 de julho.

PUBLICIDADE

O sorteio e prováveis confrontos

Não há regras de divisão de times a partir desta fase. Qualquer confronto pode ser sorteado, inclusive clássico paulista entre Corinthians x Santos, Corinthians x Palmeiras, ou Palmeiras x Santos, que seria uma reedição da final de 2015. A possibilidade de ocorrer outro clássico regional, depende se o Vasco conseguir a ampla vantagem Tricolor.

Outros duelos remanescentes podem ser apontados pelas bolinha nesta quarta (30), como por exemplo: Flamengo x Santos, confronto das quartas de final, na temporada passada. Cruzeiro x Palmeiras, assim como Atlético-PR x Grêmio. Vale lembrar que na edição passada, Grêmio x Cruzeiro fizeram uma das semifinais. Melhor para a Raposa, que avançou à final e conquistou o título batendo o Flamengo, nas penalidades.

O sorteio dos mandos de campo e mais detalhes sobre os oito confrontos serão feitos às 11h30 (de Brasília), a entidade também já definirá o chaveamento até a grande final. Os duelos de quartas de final do torneio ocorrerão em agosto: dias 1, 8, 15 e 29.

Fonte: Torcedores

 

PUBLICIDADE

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter