Home » Delegado descarta homicídio em caso de idoso encontrado morto em São Miguel dos Campos

Delegado descarta homicídio em caso de idoso encontrado morto em São Miguel dos Campos

Por Alagoas Brasil Noticias

Delegado João Marcelo

O delegado João Marcelo, titular da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, descartou a hipótese de homicídio na morte do idoso Cicero Roberto dos Santos, de 78 anos, encontrado morto nesta quarta-feira, dia 30, no loteamento Rui Palmeira, parte alta da cidade.

“Não existe vestígios de um homicídio, nem por uso de arma branca ou arma de fogo”, pontuou o delegado ao falar com a reportagem do AlagoasWeb na noite de ontem.

Reveja: Idoso que estava desparecido é encontrado morto em São Miguel dos Campos

Marcelo fez algumas observações pertinentes ao caso e do porque está descantando a possibilidade de um crime de homicídio, “são fortes os traços de um incidente, tudo aponta que esse cidadão tenha sofrido o que vamos chamar de um ‘acidente de trabalho’”, explicou.

O delegado esteve no local e descreveu o que a perícia deve levar em consideração, “o que observamos é que, supostamente, ele tentou carregar o carrinho de mão com as pedras, uma delas pode ter escorregado de suas mãos e machucou a perna da vítima, único local onde foi constatado ferimento”, completou.
O delegado disse, ainda, que a hipótese de homicídio fica cada vez mais fraca já que, nenhum ferimento foi encontrado na cabeça do idoso, o que poderia ter ocorrido se a vítima tivesse sido golpeada com uma das pedras.

Sangue
Para Marcelo, a quantidade de sangue no local aponta para um ferimento grave, que pode ter ocorrido em consequência do instrumento contundente (no caso a pedra), ter lesionado o ancião em uma região fatal, “acreditamos que ele, pela idade avançada, tenha ficado sem forças para pedir socorro e veio a falecer em consequência do sangramento”, emenda o delegado.

Joao Marcelo encerrou a informações frisando que o idoso, segundo informações da família, sofria com problemas de saúde e costumava catar pedras e outros matérias nas ruas, “no entanto, nenhuma linha de investigação será descartada após recebermos o laudo da criminalística e do Instituto de Medicina Legal”, afirmou.

O corpo do idoso foi recolhido pelo IML e deve ser sepultado hoje.

Fonte: Alagoas Web

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário