Delegado João Marcelo
O delegado João Marcelo, titular da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, descartou a hipótese de homicídio na morte do idoso Cicero Roberto dos Santos, de 78 anos, encontrado morto nesta quarta-feira, dia 30, no loteamento Rui Palmeira, parte alta da cidade.
“Não existe vestígios de um homicídio, nem por uso de arma branca ou arma de fogo”, pontuou o delegado ao falar com a reportagem do AlagoasWeb na noite de ontem.
Reveja: Idoso que estava desparecido é encontrado morto em São Miguel dos Campos
Marcelo fez algumas observações pertinentes ao caso e do porque está descantando a possibilidade de um crime de homicídio, “são fortes os traços de um incidente, tudo aponta que esse cidadão tenha sofrido o que vamos chamar de um ‘acidente de trabalho’”, explicou.
O delegado esteve no local e descreveu o que a perícia deve levar em consideração, “o que observamos é que, supostamente, ele tentou carregar o carrinho de mão com as pedras, uma delas pode ter escorregado de suas mãos e machucou a perna da vítima, único local onde foi constatado ferimento”, completou.
O delegado disse, ainda, que a hipótese de homicídio fica cada vez mais fraca já que, nenhum ferimento foi encontrado na cabeça do idoso, o que poderia ter ocorrido se a vítima tivesse sido golpeada com uma das pedras.
Sangue
Para Marcelo, a quantidade de sangue no local aponta para um ferimento grave, que pode ter ocorrido em consequência do instrumento contundente (no caso a pedra), ter lesionado o ancião em uma região fatal, “acreditamos que ele, pela idade avançada, tenha ficado sem forças para pedir socorro e veio a falecer em consequência do sangramento”, emenda o delegado.
Joao Marcelo encerrou a informações frisando que o idoso, segundo informações da família, sofria com problemas de saúde e costumava catar pedras e outros matérias nas ruas, “no entanto, nenhuma linha de investigação será descartada após recebermos o laudo da criminalística e do Instituto de Medicina Legal”, afirmou.
O corpo do idoso foi recolhido pelo IML e deve ser sepultado hoje.
Fonte: Alagoas Web
Facebook Comments