curso revelando opções binárias 4.0 funciona empresas que operam para day trade operações de block trade como investir na bovespa trader operações day trade 8468 forex trading cashback opções binárias é facil rapido e lucrativo operações no mercado financeiro day trade buy hold robot de opções binárias iq option como retirar investimento antes da vik trader investir em opção binarias operei 20 mil em day trade e swin revelando opcoes binarias inscricoes new trade fundo investimento em direitos creditórios multissetorial ebook opções binárias operar logo marca da blue trade investimento invest tape trade
Home NotíciasPolitica Pedro Parente pede demissão da Petrobras

Pedro Parente pede demissão da Petrobras

Por Alagoas Brasil Noticias

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu demissão na manhã desta sexta-feira (1º), dois anos depois de tomar posse como presidente da Petrobras.

Imediatamente após a notícia, as ações da estatal entraram em leilão na B3.  De acordo com comunicado da estatal, a nomeação de um CEO interino será examinada ao longo do dia pelo Conselho de Administração.

Ainda de acordo com o comunicado, a diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração.

Aos 63 anos, Pedro Parente substituiu Aldemir Bendine, que renunciou ao cargo e depois foi preso por conta das investigações da Lava Jato.

O primeiro semestre de 2018 representou o pior momento de Pedro Parente à frente da estatal desde que assumiu o cargo. Diante da crise aberta pelas paralisações de caminhoneiros, a política de preços adotada há dois anos pela companhia, que dolarizou o preço dos combustíveis, passou a ser questionada e criticada. Em um mês, o preço do combustível foi reajustado 17 vezes.

Pedro Parente foi criticado por caminhoneiros e por políticos que pediram sua demissão. Apesar disso, o presidente Michel Temer (MDB) chegou afirmar, por meio de sua assessoria, que a permanência de Pedro Parente era fundamental no comando da Petrobras para dar continuidade ao processo de recuperação da saúde financeira da estatal.

Leia o documento da Petrobras na íntegra:

“A Petrobras informa que o senhor Pedro Parente pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras ao longo do dia de hoje. A composição dos demais membros da diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração. Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado.”

Fonte: Por Tribuna Hoje/ Redação com agências

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário