Home Mundo Bombardeio mata 12 membros de uma mesma família na Síria

Bombardeio mata 12 membros de uma mesma família na Síria

Por Alagoas Brasil Noticias

Doze civis, todos membros de uma mesma família, morreram nesta sexta-feira (1º) em bombardeios da coalizão internacional contra um povoado sob controle do Estado Islâmico em Hidaj, no nordeste da Síria, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

Na quinta (31), outros oito civis, entre eles três crianças, morreram nos bombardeiros atribuídos à coalizão na província de Deir Ezzor.

Na véspera, a coalizão internacional que luta contra os extremistas, liderada pelos Estados Unidos na Síria e no Iraque, reconheceu a morte de mais nove civis durante ataques aéreos, o que aumentou a cifra de mortos para 892 em quatro anos.

A coalizão informou em um comunicado que, em abril, revisou 159 relatórios de possíveis vítimas, dos quais 149 consideraram não críveis e cinco, redundantes.

 

“A coalizão realizou um total de 29.358 ataques entre agosto de 2014 e o final de abril de 2018”, reconheceu a aliança em comunicado.

“Durante esse período, baseados na informação disponível, estima-se que ao menos 892 civis tenham sido assassinados involuntariamente pelos ataques da coalizão.”

Fonte: G1 Mundo

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário