Home » Primeiro trecho da duplicação Maceió/Arapiraca será inaugurado em junho

Primeiro trecho da duplicação Maceió/Arapiraca será inaugurado em junho

Por Alagoas Brasil Noticias

A duplicação Maceió – Arapiraca, uma das obras mais aguardadas pela população alagoana, terá seu primeiro trecho inaugurado dentro dos próximos dias, em junho.  O segmento de 18,3 quilômetros de extensão, que liga a Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos, está com 95% dos trabalhos concluídos.

Os serviços de pavimentação e sinalização horizontal e vertical da pista duplicada estão 100% finalizados, restando apenas a conclusão da pavimentação  e sinalização horizontal das alças de retorno e de 20% da pista antiga, que está sendo reconstruída. De acordo com Mosart Amaral,  secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, a chuva tem retardado a conclusão dos trabalhos no trecho.

“Falta pouquíssimo para entregarmos à população a primeira parte da duplicação que vai da Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos. Infelizmente, a quadra chuvosa já começou e esse fator tem dificulto um pouco a conclusão da obra. Com alguns dias de sol, concluiremos os serviços e inauguraremos a obra agora em junho”, disse.

Em paralelo, os serviços de duplicação promovidos pelo programa estadual Pró-Estrada seguem também ao longo dos outros dois trechos, entre São Miguel dos Campos à Campo Alegre (trecho 2) e Campo Alegre à Arapiraca (trecho 3), totalizando mais de 82 quilômetros totais de obra de duplicação, conectando as duas principais cidades do Estado.

“A duplicação Maceió – Arapiraca vai proporcionar mais desenvolvimento para todo o Estado, uma vez que otimiza o escoamento da produção, além de  potencializar o turismo e garantir a segurança de quem trafega pela rodovia”, destacou Amaral.

Fonte: TNH1

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário