Home Brasil Correios reforça operação para normalizar as entregas

Correios reforça operação para normalizar as entregas

Por Alagoas Brasil Noticias

Em consequência da paralisação dos caminhoneiros, os Correios deixaram de entregar cerca de 85 milhões de objetos postais, entre encomendas e mensagens, uma vez que os veículos da empresa não conseguiram chegar ao seu destino por causa de bloqueios nas estradas ou devido à falta de combustível. Em dias normais, a empresa entrega aproximadamente 25 milhões de objetos diariamente. Em Alagoas, o volume de entrega foi cerca de 50% menor durante o período.

Os serviços com dia e hora marcados (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e Logística Reversa Domiciliária) permanecem temporariamente suspensos. Os demais serviços de encomendas como o Sedex convencional e o PAC foram mantidos e tiveram apenas o prazo de entrega ampliado. Entretanto, em todos os municípios alagoanos os transportes estão normalizados, inclusive para os serviços de coleta. 

Com o término do movimento grevista, os Correios trabalham para regularizar as operações e normalizar todos os serviços. Neste último sábado (2), já teve início o Plano de Contingência para distribuição da carga represada. As atividades de reforço operacional incluem a realização de mutirões nos finais de semana, horas extras e apoio da área administrativa. A estimativa é de que em aproximadamente 15 a 20 dias as entregas estejam normalizadas.

Fonte: Ascom Correios
 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário