Home » Marcelo Cabo confirma substitutos de Cajuru e Leandro Souza para o clássico

Marcelo Cabo confirma substitutos de Cajuru e Leandro Souza para o clássico

Por Alagoas Brasil Noticias

(Crédito: Ascom CSA) 

O CSA encerrou os treinamentos na manhã desta sexta-feira (8), no campo da Associação Atlética Banco do Brasil, no Litoral Norte de Alagoas. O Azulão saiu do Mutange para ter mais privacidade e fechar a atividade na véspera do Clássico das Multidões com o CRB.

“Estão confirmadíssimos. Mota e Roger confirmados para o jogo. O Elivelton vem de uma lesão, está completamente apto, mas nesse momento entendo que o Roger está com melhor ritmo de jogo. Jogou uma partida contra o Figueirense. Tem dado resposta muito boa no campeonato. Pela situação do jogo, optamos pelo Roger”. 

“E o Mota, não preciso falar das qualidades dele. Com a ausência do Cajuru e a enfermidade do Lucas, que não está recuperado completamente 100% da gastroenterite. Treinou ontem, treinou hoje, mas o Mota nesse momento reúne as melhores condições do que o Lucas para começar o jogo”, afirmou. 

CSA e CRB disputam neste sábado (9), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o primeiro clássico no atual formato de pontos corridos da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela 10ª rodada da Segundona. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió – 103,7 acompanham todos os detalhes do confronto. 

Veja outros trechos da entrevista. 

Escolha por Mota

“O fato do Mota não vir jogando não é desculpa, não é qualquer coisa que tenha vindo acontecer. Quando o Cajuru entrou no time também não vinha jogando. O Mota é muito bem preparado pelo Gustavo [Scalese, preparador de goleiros]. Aconteceu o que aconteceu. Não vamos nos apegar a isso. Quando o Cajuru entrou na equipe também não vinha jogando. Quando o Mota saiu da equipe, vocês [jornalistas] lembram bem a minha coletiva, falei que confiava no Mota. Era uma opção minha naquele momento de optar pelo Cajuru”. 

“Nesse momento é minha responsabilidade optar pelo Mota, pelas circunstâncias. Mota tem a nossa confiança. É um goleiro campeão da Série C. Se ele está no CSA, tem a condição de assumir a titularidade. Ele trabalhou muito para adquirir essa oportunidade. Ele é um goleiro de 33 anos, muito rodado, muito experiente. É simplesmente mais um jogo na carreira do Mota. Só isso”. 

Clássico na Série B

“Clássico é clássico. Independente do momento que vive cada equipe dentro da competição, a tradição do clássico… São as duas maiores equipes do estado de Alagoas. É o clássico que revive novamente no cenário nacional. É diferente porque vamos jogar o Campeonato Brasileiro. Não tenho aqui dados sobre a última vez que isso aconteceu”. 

“[Jornalista informa que o último foi há 18 anos] Volta a ter um clássico na Série B depois de 18 anos. Isso tudo dá um ingrediente legal para podermos ter um clássico de paz. Que possamos abrilhantar o público com um bom jogo. Quem ganha é o futebol de Alagoas, que vai poder mostrar um grande clássico para todo o cenário nacional”.

Ferrugem

“[Meio-campo] Ganha. Ganha com a característica do Ferrugem. É um jogador que vem no ritmo muito bom. Está muito bem entrosado na equipe. Com a volta dele, o meio-campo tem um ganho muito grande”. 


(Foto: Ascom CSA)

Walter relacionado

“É o conjunto da obra. A melhora de performance. Não tem um ponto específico. O Walter está relacionado e vai para o clássico. Respondeu muito bem no período que teve de treinamento. Vai para o clássico e depois não pode jogar com o Paysandu por força de contrato. Nós abrimos mais 10 dias para ele. Trabalho intenso novamente com ele após o clássico. E ele retorno contra a Ponte Preta. Essa é a programação do Walter”. 


(Foto: Ascom CSA)

“Ele está indo para o clássico porque respondeu muito bem aos treinamentos. Estamos muito satisfeitos com a resposta que ele deu. Não só eu como treinador, mas a fisiologia, o departamento médico, preparação física e diretoria. Walter foi um profissional exemplar nesse período em que trabalhou na maioria dos dias em dois períodos. Está muito feliz, muito alegre. Mostrou melhora de performance dele nos treinamentos”.

Fonte: TNH1

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário