Home Municípios Vereador por Maribondo sugere que prefeituras repassem 60% dos precatórios do Fundef para profissionais da educação

Vereador por Maribondo sugere que prefeituras repassem 60% dos precatórios do Fundef para profissionais da educação

Por Alagoas Brasil Noticias

Vereador Hugo Ribeiro – Foto Arquivo ABN

No último dia (8), de maio o vereador por Maribondo Hugo Ribeiro (SD), protocolou um requerimento solicitando que 60% dos precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) seja para os profissionais da área de Educação.

 

Diante dos 41 municípios alagoanos contemplados, o município de Maribondo foi contemplado com aproximadamente 17 milhões em precatórios do Fundef.

O parlamentar Hugo Ribeiro, em uso da tribuna saiu em defesa dos profissionais da educação falando da sua importância para o desenvolvimento educacional do município, onde disse que é preciso valorizar os educadores dando o que é de direito da categoria. O edil ainda se colocou a disposição do Sinteal para busca uma resposta do poder executivo sobre o uso dos precatórios.

De acordo com o vereador, o Art. 22 da Lei Federal 11.494/2007 preconiza que 60% dos recursos anuais totais dos Fundos serão destinados ao pagamento da remuneração dos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício da rede pública.

Por esses motivos e pelas perdas salarias dos profissionais da rede pública de educação nos últimos anos, o edil se dispôs a pleitear com os profissionais pela aplicação de 60% dos precatórios para o rateio com a categoria.

Fonte: G Guias Mais – Editoras  

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário