Home » Análise: postura do Palmeiras na etapa final faz time perder dois pontos no Ceará

Análise: postura do Palmeiras na etapa final faz time perder dois pontos no Ceará

Por Alagoas Brasil Noticias

Willian não deixou sua marca na partida contra o Ceará (Foto: Jarbas Oliveira/Estadão Conteúdo)

Após duas importantes e convincentes vitórias, contra São Paulo e Grêmio, enfrentar o lanterna Ceará parecia o cenário perfeito para o Palmeiras encostar no Flamengo e entrar forte na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Só parecia…

Muito embora estivesse desfalcado, o Verdão mostrou superioridade técnica em relação ao time cearense, mas a determinação do outro lado fez a equipe paulista perder dois pontos nesse 2 a 2 no Castelão, em Fortaleza.

Apesar de muitas vezes o empate como visitante ser comemorado, esse não é o caso. Até porque o Palmeiras abriu 2 a 0 e parou. Postura que fez o Ceará, que ainda não venceu no Brasileirão, reagir.

Faltou ao Verdão, como em outras ocasiões nesta temporada, definir o jogo rapidamente. E poderia ter sido assim logo depois de construir a vantagem. Talvez o Palmeiras não esperasse que o Ceará fosse encontrar caminho para a reação.

O Palmeiras fez um segundo tempo “preguiçoso”, como disse o comentarista Caio Ribeiro depois do jogo. Tanto que bastou levar o gol de empate para o Verdão acelerar o jogo e ter uma chance muito boa com Moisés, que parou nas mãos do goleiro Éverson.

O torcedor lembra bem como foi contra o São Paulo. Depois de sair perdendo no primeiro tempo, o Palmeiras voltou para a etapa final com outra postura e matou o jogo quando teve a oportunidade. Resultado: uma virada incontestável por 3 a 1.

 

Muitas vezes, nesse Brasileiro, o Palmeiras terá considerável vantagem técnica sobre os adversários. Mas ela não vai adiantar nada se não for colocada em prática de forma veemente. Se fizer valer isso, o Verdão certamente estará na briga pela liderança, fazendo valer seu favoritismo.

Fonte: Globo esporte

 

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário