Home Eventos SBT supera Globo e vira a maior emissora do mundo… na web

SBT supera Globo e vira a maior emissora do mundo… na web

Por Alagoas Brasil Noticias

Celso Portiolli  |  Foto: Divulgação

Na luta pelo segundo lugar no Ibope na TV brasileira, o SBT é líder mundial de público na internet…. – Seu canal no YouTube acaba de atingir a marca de 5,4 milhões de inscritos, à frente de gigantes como a Globo (1,4 milhão), a britânica BBC (4,8 milhões) e a norte-americana NBC (589 mil).

Se considerados canais associados ao do SBT, como o da novela As Aventuras de Poliana e o do apresentador Celso Portiolli, os inscritos chegam a 37 milhões. O sucesso não é por acaso: a emissora disponibiliza na internet capítulos inteiros de suas tramas infantis, entrevistas do The Noite e edições completas do humorístico A Praça É Nossa e das atrações de Silvio Santos, Eliana e Ratinho. “Além dos programas inteiros e de conteúdos exclusivos, temos um terceiro ponto como o coração da nossa estratégia online, que é a cultura do fã.

O SBT é uma emissora que tem fãs de verdade, e nós trabalhamos voltados para os SBTistas”, explica Giuliano Chiaradia, gerente de conteúdo digital do SBT. Para o executivo, a emissora tem a seu favor a memória afetiva do público brasileiro. “Trabalhamos com a empatia, sentimos que o público tem um carinho especial pelo SBT. Porque o canal já entrou para a cultura popular do país. Tenho certeza de que todo mundo, seja você, seu pai ou seu irmão, tem alguma lembrança do Silvio Santos, do Bozo ou do Chaves, para guardar com carinho”, justifica. Investimento na internet também forma um novo público, em especial o que busca as tramas infanto juvenis da emissora.

A novela Carinha de Anjo, que exibiu seu último capítulo na quarta (6), acumulou mais de 1,5 bilhão de views, entre vídeos exclusivos, clipes e seus mais de 400 capítulos. As Aventuras de Poliana, no ar há menos de um mês, já soma 862 mil inscritos e 76 milhões de visualizações.

Fonte: Rede Brasil de Noticias

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário