Home Brasil Contraventor Rogério de Andrade é preso

Contraventor Rogério de Andrade é preso

Por Alagoas Brasil Noticias

 (Foto: Reprodução/TV Globo).

Rio – O contraventor Rogério de Andrade, patrono da Mocidade Independente de Padre Miguel, foi preso na tarde desta quarta-feira, na 4ª Vara Federal Criminal do Rio. Segundo informações da Justiça Federal, Rogério foi intimado a depor em um processo no local e, quando entrou no prédio, foi preso. O contraventor foi condenado a 10 anos de prisão, por contrabando e descaminho, em 2009.

Ele será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito e, em seguida, seguirá para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. Procurada pelo DIA, a Mocidade informou que ‘Rogério é um grande torcedor da escola. Não tem cargo oficial e nem vínculo empregatício com a agremiação’.

A decisão foi assinada nesta quarta-feira pelo juiz federal Gabriel Borges Knapp, que determinou a expedição de mandados de prisão para Rogério e outros quatro réus.

O processo é referente à operação Gladiador, de dezembro de 2006, que investigou o pagamento de propina a policiais por chefes das máfias caça-níquel.

Rogério de Andrade

A decisão desta quarta-feira alterou o tamanho da pena de uma sentença que havia condenado Rogério e outros dez réus em 2009. Após a sentença, os réus recorreram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o recálculo da pena dos acusados somente quanto ao crime de formação de quadrilha.

Três atentados nos últimos anos

Rogério já sofreu três atentados nos últimos anos: em 2017, 2010, e 2001. No atentado de 2010, seu filho Diogo Andrade, de 17 anos, e um segurança morreram. Também por conta de um atentado, teve que passar por uma cirurgia de reconstituição da face. 

Fonte: O Dia

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário