Home » Servidores municipais rejeitam proposta de 3% para reajuste salarial

Servidores municipais rejeitam proposta de 3% para reajuste salarial

Por Alagoas Brasil Noticias

Sindicatos de servidores públicos seguem insatisfeitos com nova proposta da Prefeitura de Maceió – Foto: Sinteal.

Os servidores municipais rejeitaram a nova proposta apresentada pela Prefeitura de Maceió na tarde desta terça-feira (12). Após negativa da categoria com a proposta de 2,95%, o Poder Executivo apresentou o percentual de reajuste salarial de 3%. 

Na última segunda-feira (11), durante assembleia geral, a Prefeitura de Maceió apresentou o percentual de 2,95%, aplicando 1,85% no salário de junho, mais 1,10% no salário de novembro.   

Segundo o presidente do Sindicado dos Servidores Públicos do Município de Maceió, Sidney Lopes, a reação da categoria não foi boa. “Os servidores municipais não estão satisfeitos. Ainda estamos analisando quais serão as próximas ações e definindo o que vamos fazer”, disse. 

Os servidores cobram o pagamento da inflação dos últimos três anos com este percentual do retroativo aplicado a partir de janeiro deste ano – mês data-base do funcionalismo da capital. Além do pagamento do retroativo da data-base.

Os representantes sindicais se reúnem na próxima quinta-feira (14), às 9h no Clube Fênix, no Centro, para definir as próximas ações da categoria.

Fonte: Gazeta Web

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário