Home Municípios Em Arapiraca, alunos debatem manuseio e destinação de resíduos sólidos

Em Arapiraca, alunos debatem manuseio e destinação de resíduos sólidos

Por Alagoas Brasil Noticias

Nesta quarta-feira (20), os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Senador Rui Palmeira (Premem), em Arapiraca, receberam a visita de técnicos e engenheiros da empresa Agreste Saneamento, em parceria com a Phyto Engenharia.

Desde o ano passado que a escola funciona em regime de educação integral, e a atividade faz parte da disciplina eletiva Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Na ocasião, os alunos acompanharam palestra sobre resíduos sólidos e o correto manuseio no meio ambiente, ação alusiva ao Dia do Meio Ambiente, que foi celebrado no último dia 5 de junho.

Os estudantes da Escola Estadual Premem puderam conhecer os principais resíduos sólidos produzidos pela população, e receberam mais informações acerca da importância da segregação dos resíduos na origem para o exercício da reciclagem.

A ação ambiental está sendo feita em duas etapas: a primeira ocorreu nesta quarta (20), com a palestra sobre resíduos sólidos, e, a segunda, com de uma exposição no próximo dia 27 de julho, com os materiais produzidos pelos próprios alunos, a partir de resíduos sólidos não-orgânicos.

Fonte: Diário Arapiraca

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário