trade-off the investment know trader opçoes binarias operação short trade hitbtc quando operar olymp trade ferramentas de opções binarias o que é uma corretora de opções binárias? qual o momento de pico das opções binárias mais fácil operar iq option ou olymp trade curso opções binárias para iniciantes pdf como operar açõs day trade opçoes de investimento 2020 é seguro investir em opções binárias como as corretoras de opções binarias ganham dinheiro opçes binarias onde investir day trade como operar no grafico utilizando linhas de rompimento força rsi opções binárias xp investimentos day trade reclame aqui
Home NotíciasEsportes Brasil chega à última rodada na situação mais complicada em 40 anos

Brasil chega à última rodada na situação mais complicada em 40 anos

Por Alagoas Brasil Noticias

REUTERS / Carlos Garcia Rawlins 

Mesmo com a vitória sobre a Costa Rica na manhã desta sexta-feira (22), o Brasil entrará na última rodada da fase de grupos ainda sem a classificação confirmada. Isso aconteceu também em 2014, mas com situação mais favorável à situação brasileira. Antes disso, apenas em 1978.

Na Rússia, a seleção chegou a quatro pontos e lidera o grupo E. Suíça tem o mesmo número de pontos, mas está atrás no saldo. Sérvia vem logo atrás com três. Costa Rica não pontuou e já está eliminada.

Assim, o Brasil precisa ao menos empatar com a Sérvia na última rodada, na próxima quarta-feira (27), para garantir a classificação às oitavas de final da Copa sem depender de nenhum outro resultado.

Em 2014, o Brasil teve um de seus piores começos de Copa do Mundo. Assim como nesta edição do Mundial, a equipe chegou à última rodada da fase de grupos com uma vitória e um empate.

Na Copa realizada no Brasil, a seleção nacional terminou a segunda rodada da fase inicial liderando o Grupo A, com quatro pontos. México vinha em segundo, com a mesma pontuação, mas atrás no saldo. Croácia, com três, e Camarões, zerado, fechavam o grupo. 

Para se garantir, o país precisava só de um empate e mesmo com uma derrota teria chance de classificação.

México e Croácia se enfrentariam na última rodada e, em caso de derrota brasileira, um empate nessa partida tiraria a equipe dona da casa da zona de classificação. 

Se os mexicanos vencessem, o Brasil estaria classificado para a segunda fase mesmo que derrotado. Numa vitória croata, decidiria a classificação com o México no saldo de gols se também perdesse a partida. 

1978

Em 1978, após duas rodadas, a seleção tinha dois pontos (dois empates) e era a segunda colocada no grupo 3. A Áustria, última adversária do Brasil, liderava com quatro pontos. Espanha e Suécia vinham logo atrás com um ponto.

Naquela época (e assim foi até 1990), uma vitória na fase de grupos rendia dois pontos, e não três, como é hoje. Então, se o Brasil perdesse para a Áustria, poderia ser ultrapassado pelo vencedor do duelo entre Espanha e Suécia, e ficaria fora da zona de classificação.

No final, a seleção venceu a partida e se classificou em primeiro, com os austríacos em segundo. O Brasil terminou a Copa de 1978 na terceira colocação. A Argentina, dona da casa, foi campeã.

Fonte: Noticias ao Minuto

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário