Home NotíciasPolicia Operação prende suspeitos de clonar cartões e locar veículos para revender em AL

Operação prende suspeitos de clonar cartões e locar veículos para revender em AL

Por Alagoas Brasil Noticias

Carros apreendidos durante operação policial nesta terça-feira | Foto: Greyce Bernardino

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil (PC/AL) resultou, nesta terça-feira (26), na prisão de três suspeitos de integrar uma quadrilha organizada que locava carros em aeroportos nos estados de Pernambuco e Sergipe com cartões de crédito falsos, trazendo, em seguida, os veículos para Alagoas, onde eram “esquentados e revendidos”. A operação começou na segunda-feira e a participação de outros suspeitos é investigada pelas autoridades. 

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram presos após um trabalho de investigação realizado pela coordenação da direção da instituição em Alagoas. As diligências mostram, segundo a polícia, que o grupo utilizava cartões de crédito pré-pagos, alterando a “plotagem” e dando novos nomes e cores a eles. 

A investigação apontou que, após a pintura dos cartões pré-pagos já com uma roupagem de um produto tradicional, os suspeitos locavam os carros nos aeroportos, aplicando os golpes nos locadores. 

Os suspeitos presos foram identificados como  José Zacarias Guimarães Júnior, de 43 anos, Anderson Pereira da silva, de 25 anos, e Wanderson Albuquerque dos Santos, de 23 anos.  Os agentes prenderam Zacarias na cidade de Marechal Deodoro e os demais no bairro de Antares, na parte alta de Maceió.

Com eles, foram apreendidos três veículos, sendo um Jeep Renegade, e outros dois carros Onix. Os veículos seriam revendidos.

A polícia aguarda as informações das locadoras para se levantar uma quantia inicial do prejuízo causado pelos suspeitos às empresas. Os donos das empresas estão sendo aguardados para depoimento. Os suspeitos presos foram levados para a Central de Flagrantes, onde estão sendo ouvido pela equipe plantonista da Polícia Civil. 

Fonte: Gazeta Web

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário