Home Mundo Número de deslocados no sul da Síria sobe para 270 mil, diz ONU

Número de deslocados no sul da Síria sobe para 270 mil, diz ONU

Por Alagoas Brasil Noticias

O número de moradores do sudoeste da Síria forçados a fugir de casa devido à escalada de duas semanas nos combates subiu para 270 mil, disse o porta-voz de refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU) na Jordânia.

Na semana passada a ONU informou que 160 mil pessoas foram deslocadas ao fugir dos bombardeios pesados e que a maioria se abrigou em vilarejos e áreas próximas das fronteiras israelense e jordaniana.

“Nossa atualização mais recente mostra que a cifra de deslocados no sul da Síria ultrapassou 270 mil pessoas”, disse Mohammad Hawari, porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) na Jordânia, à Reuters.

A ONU alertou para uma catástrofe humanitária no sudoeste causada pelos confrontos que irromperam depois de uma ofensiva do Exército apoiada pela Rússia para recapturar o sul sírio controlado pelos rebeldes.

A Jordânia, que recebeu mais de meio milhão de sírios deslocados desde o início da guerra, e Israel disseram que não abrirão suas fronteiras a refugiados.

Depois de uma reunião com autoridades da ONU, o ministro de Relações Exteriores jordaniano, Ayman Safadi, disse aos repórteres nesta segunda-feira que as remessas de ajuda estão esperando autorizações para serem enviadas à Síria pela divisa de seu país.

Fonte: G1 Mundo

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário