fechar operação no mesmo dia swing trade clear tradear como investir trade investimento de valor opções binárias avançado scalper trader operar abertura de mercado forex trading 2 reclame aqui opções binárias oq option opções binárias com bonus para iniciantes 2017 planilha de gerenciamenti para opções binárias quais operações entram no day trade copa do mundo influencia opçoes binarias opçoes binárias o que é mlehores horarios para operar day trade dolar investimento bitcoin site a2 trader como comprar opções binarias operação de correção de tendencia trader o que são opções binárias 2019
Home Brasil Surto de sarampo no Amazonas e em Roraima já registra 500 casos

Surto de sarampo no Amazonas e em Roraima já registra 500 casos

Por Alagoas Brasil Noticias

 RomoloTavani/iStock

Um surto de sarampo atinge os estados do Amazonas e de Roraima. Até o último balanço, divulgado hoje (2) pelo Ministério da Saúde, já haviam sido registrados nos dois estados perto de 500 casos da doença no ano. O surto na região colocou em alerta autoridades estaduais e o Ministério da Saúde.

No total, já foram confirmados 263 casos de sarampo no Amazonas, além de 1.368 ainda em investigação pelos órgãos de vigilância e 125 já descartados. Do total, 82% das ocorrências foram registradas na capital, Manaus.

Em Roraima, os casos confirmados chegaram a 200, com 177 em investigação e 35 já descartados. Em duas situações, ocorreram mortes em decorrência da doença. No estado, a disseminação da doença é associada por autoridades à chegada de venezuelanos, vindos fugindo do país natal.

Segundo o Ministério da Saúde, foram encaminhadas aos dois estados mais de 700 mil doses da vacina tríplice viral, usada para sarampo, caxumba e rubéola. Deste total, 487 mil foram para o Amazonas e 224 mil para Roraima.

BMW que atropelou mãe e filhos em SP está há 6 anos sem licenciamento

No Amazonas, a campanha de vacinação foi adiantada para o mês de abril. O foco foi estabelecido na região metropolitana de Manaus, nas cidades com mais de 75 mil habitantes e nas áreas de fronteira.

Em Roraima, a campanha de vacinação ocorreu em 15 municípios entre os meses de março e abril. Foram administradas 112 mil doses.

Fonte: Noticias ao Minuto

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário