Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Município de Anadia ganhará 6km de pavimentação asfáltica com Programa Pró-Estrada

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de julho de 2018

83bffcd5-1492-49ef-8156-fbb5335cd6ee
Credito: Carlos Alberto/ABN
 
Nesta quinta-feira (05), o prefeito Celino Rocha recebeu o senador Renan Calheiros, o vice-governador Luciano Barbosa, o Secretário Executivo do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório e o deputado estadual Galba Novaes, em Anadia, para uma solenidade que aconteceu na Praça Dr. Campelo de Almeida, centro da cidade. Na oportunidade, foi assinada a ordem de serviço que contemplará as principais ruas do município com 6 km de pavimentação asfáltica por meio do Programa Pró-Estrada do Governo do Estado.
Credito | Ascom | Anadia
 
Bastante emocionado, o prefeito Celino Rocha destacou a alegria pela importante conquista. “Em poucos dias nossa cidade completará 217 anos, e, é impossível não ficar feliz por ter a convicção, de que, através de obras como essa, estamos escrevendo uma nova história para o desenvolvimento de Anadia. Assim como o governador Renan Filho, o Senador Renan sempre se mostrou atento às nossas demandas. Eles entendem que precisamos avançar ainda mais na infraestrutura, pois é uma área que acumula um grande déficit devido aos anos da falta de investimentos. Por isso, contando também com o apoio do deputado Galba Novaes, essa parceria entre a administração municipal, o Estado e a bancada de Alagoas em Brasília, continuará se fortalecendo, de modo que sejamos contemplados com muito mais investimentos”, afirmou.
 
O senador Renan Calheiros parabenizou a condução do prefeito à frente do Executivo Municipal e ressaltou que através da estreita parceria com o Governo do Estado, será possível elevar o padrão dos principais acessos e vias urbanas do município. “Este programa vem tomando conta de Alagoas. Nessa crise que avança sobre o Brasil nos últimos anos, mesmo com tudo isso, o governador Renan Filho já entregou milhares de KM de estradas reconstruídas ou duplicadas. Além disso, muitas cidades receberam o Pró-Estrada, esta obra que garante mais desenvolvimento e melhoria para a infraestrutura urbana. Uma satisfação para todos nós, celebrar esse momento junto a este prefeito que tanto quer o bem para essa terra”, disse.
 
Credito: Carlos Alberto/ABN
 
A obra que se iniciará em breve e, que também contará com uma nova e moderna sinalização horizontal e vertical, proporcionará diminuição substancial da poeira, mais mobilidade e agilidade para pedestres e condutores, desenvolvimento do comércio, além da valorização dos imóveis. “Esta não será apenas uma ordem de serviço, será sim, uma ordem para que se inicie a construção de um sonho que dentro em breve se tornará realidade. Em nome do povo de Anadia, eu agradeço a todos vocês pelo empenho em garantir benefícios tão importantes para o nosso município“, finalizou Celino Rocha. 
 
Diretor/Presidente da Arsal – Al.  Lailson Gomes junto com  vereadores de Anadia prestigiaram a solenidade | Credito: Carlos Alberto | ABN
 
A solenidade também foi prestigiada pela primeira-dama, Vane Santos, os vereadores Lucas Tenório, Henrique do Neo, Carlos Aliberto, Gidel Aprígio, Raimmy Barros, Ana Rosa, Patrícia, Amós Rocha e Jorge Papão, pelo diretor-presidente da Emater, Elizeu Rego, o diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços de alagoas (Arsal), Lailson Gomes, secretariado municipal e representantes da sociedade civil.
 
Fonte: Ascom/Anadia
 

Galeria de Imagens