Home » Presidente da Conmebol confirma VAR a partir das quartas de finais da Libertadores

Presidente da Conmebol confirma VAR a partir das quartas de finais da Libertadores

Por Alagoas Brasil Noticias

Crédito: Reprodução/Conmebol.com.br

Recurso utilizado com frequência nas partidas da Copa do Mundo, o Vídeo Assistent Referee – VAR (sigla para árbitro de vídeo), será implementado nas partidas da Libertadores a partir das quartas de finais. A notícia foi dada por Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

 
PUBLICIDADE
“Decidimos que a partir das quartas de finais da Libertadores vamos aplicar o VAR. Vai ter um custo de 1 milhão e 400 mil dólares. Hoje (quinta-feira) ao sair do hotel, terminamos de fechar”, emendou.

“Quando implementarmos, vimos que nossos árbitros tiveram uma ajuda nesse sentido (durante a Copa do Mundo) já que conhecem o trabalho com o VAR, porque treinaram com o VAR, o que os ajudou bastante durante este Mundial”, 

Vale destacar que o VAR também estará na Copa Sul-Americana a partir da mesma fase da Libertadores.

No ano passado, a Conmebol usou da tecnologia, mas somente a partir da semifinais na partida entre Lanús x River Plate. O árbitro da partida, Vilmar Roldán, chegou a usar o recurso para assinalar uma penalidade máxima para os mandantes.

A Sul-americana está na segunda fase, enquanto Libertadores está nas oitavas de final. Os sorteios aconteceram no início de junho com os confrontos já definidos. As datas e horários das partidas já foram confirmadas.

Fonte: Torcedores

 

PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário