Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Obras da primeira etapa de Urbanização da Orla Lagunar avançam em Marechal Deodoro

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de julho de 2018

az
Foto: Cada minuto
 
As obras da primeira etapa da Urbanização da Orla Lagunar estão avançadas. A ampliação da orla fará a ligação entre o Centro Histórico e o Bairro da Poeira, dando mais comodidade e lazer aos deodorenses.
 
A primeira etapa da obra consiste em fundação e contenção, fases mais importantes da obra. A primeira, apesar de não ser muito visível, trata da base para a construção do Pier. Em seguida é feita a contenção, que é a base para as demais etapas da obra.
 
PUBLICIDADE
 
A ampliação da orla será realizada em quatro etapas e a primeira está sendo executada com recursos próprios do município, um investimento de mais de R$1 milhão de reais. As outras etapas serão construídas por meio de um convênio feito entre a Prefeitura de Marechal Deodoro e o Ministério de Turismo, com recursos já garantidos.
 
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Diego Ximenes, esta é uma obra complexa por estar às margens da lagoa, e por isso na primeira, apesar de importante, não tem tanta visibilidade.
 
“Esta é uma obra bastante complexa, por estar às margens da lagoa. Por isso, antes de tudo, é feita a obra de fundação que é dentro da lagoa e por isso não existe tanta visibilidade para os moradores. Mas esta é a base para o Pier, que terá no local. A ampliação da orla é uma obra que vai dar aos moradores mobilidade urbana, mais melhor qualidade de vida e beleza para a orla de Marechal Deodoro”, disse o engenheiro.
 
A nova orla será um espaço amplo, moderno e com acessibilidade, contará com pavimentação e drenagem pluvial. Terá novos quiosques, praças, parques, e uma ciclovia. Além disso, será interligada com a Praça da Juventude, que começou a ser construída na Poeira.
 
Fonte: Cada minuto
 
 
 
PUBLICIDADE
 
 

Galeria de Imagens