Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Sem cumprir a Lei, ônibus flagrados com catracas altas podem ser lacrados, comunica SMTT

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de julho de 2018

az

Gilberto Farias| Catracas Altas

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deverá enviar nesta segunda-feira (09) uma nova notificação para as empresas de ônibus para que seja cumprida a Lei que estabelece a retirada das catracas altas dos coletivos.

A norma foi aprovada há mais de um mês, mas as empresas ainda não fizeram a modificação nos ônibus, o que pode gerar multas e até mesmo o lacre do veículo. A SMTT informou que havia notificado as empresas para o cumprimento da lei e que foi pedido um novo prazo.

PUBLICIDADE

No entanto, o órgão de fiscalização de trânsito afirmou que não será dado um novo prazo para as empresas retirar as catracas e os ônibus que forem flagrados circulando nas ruas, com os conhecidos gaiolões, podem ser lacrados. As empresas afirmaram que irão retirar as catracas, mas ainda não definiram uma data.

Além de aprovar a lei para retirar as catracas altas, os vereadores também colocam em vigor que as empresas concessionárias e permissionárias de Maceió deverão gradativamente efetuar a instalação de sistemas de segurança equipados com dispositivos de localização global por satélite [GPS e botão do pânico em todos os veículos de transporte público].

Fonte: Cada minuto

 

PUBLICIDADE

Galeria de Imagens