Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Servidores públicos municipais de Maceió podem deflagrar greve nesta quarta-feira

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de julho de 2018

Servidores Municipais Maceio - Greve

Na próxima quarta-feira (11), os servidores públicos municipais podem entrar em greve. Nesta data haverá uma assembleia geral e – se não houver avanço na pauta de negociação com a Prefeitura de Maceió – 50% do efetivo dos cerca de 13 mil funcionários devem paralisar os trabalhos.

Os servidores cobram a reposição salarial de cerca de 15%, mas até agora o Município ofereceu apenas 3%, divididos. “Vamos manter os 50% do funcionamento público municipal. Se for retroativo dos últimos três anos, que é o que a gente está pedindo, dá 15,41%. O que ele está oferecendo é só retroativo de 2017 para 2018, que dá os 3%”, declarou Sidney Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Maceió.

Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Economia (Semec) informou que, no dia 12 de junho, a Prefeitura de Maceió ofereceu reajuste de 3%, respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

“Conforme acordado na reunião da mesa de negociação, cada sindicato comunicará sua decisão, oficialmente, após assembleias. A Prefeitura continua aguardando a comunicação oficial sobre a decisão de cada categoria. A Prefeitura segue aberta ao diálogo com os servidores”, diz. 

 

Fonte : Gazetaweb

Galeria de Imagens